Data publicação: 04 de fevereiro de 2019
compartilhe:

Por:RF

Devido ao aumento no índice de casos de Zika, Dengue e Chikungunia em Itaperuna, a secretaria de Saúde, através do programa de Vigilância Ambiental em Saúde, identificou os bairros mais afetados e intensificou os trabalhos de combate nestas localidades.

 

Nesta segunda-feira, (04), a equipe de agentes esteve na parte alta do bairro Cehab. Lá eles identificaram possíveis focos do mosquito, verificaram e tamparam as caixas d’água, distribuíram telas para as caixas, aplicaram inseticidas e coletaram amostras de água para análise.

Segundo o coordenador do programa, José Maurício Jorge, na ação de hoje, foram visitados cerca de 500 domicílios, desde a estrada do Bananal até a parte alta da Cehab. Foram tampadas 35 caixas d’água, e distribuídas 30 telas para os moradores da região. Ele alerta para o risco de transmissão da doença e lembra que o morador também deve colaborar no combate ao mosquito.

“Estamos aqui hoje com nossa equipe de agentes percorrendo toda a parte alta da Cehab, realizando o combate ao mosquito e conscientizando a população quanto à necessidade da colaboração popular no combate aos focos das larvas” disse o secretário de Saúde Oliver Barros.

Sem a ajuda popular, vai ser impossível acabar com a infestação. “Nossa população precisa de saber do perigo que todos correm, mantendo focos do mosquito em casa. Nossa cidade precisa da ajuda de toda a população”, disse Dr Marcus Vinícius, prefeito de Itaperuna.


Decom 

 

rfitaperuna,renovaçãoemoralidade