Data publicação: 11 de março de 2015
compartilhe:

Informações e fotos: Campos 24 horas

corpos-0603-4Familiares dos jovens desaparecidos de Cabo Frio reconheceram na tarde desta terça-feira (09), no Instituto Médico Legal (IML/Campos) os corpos que foram encontrados na última sexta-feira (06), em um canavial da Estrada do Periquito, na localidade de Sapucaia, zona rural de Campos.

Segundo informações da polícia, os familiares fizeram o reconhecimento através das roupas que foram encontradas com os corpos. As vítimas foram identificadas como Felipe Gonçalves Miranda, 16 anos, Luiz Felipe de Souza, 19, Danilo Lucas de Oliveira Alves, 20 anos, e Renan, de 19 anos

As famílias estão prestando depoimento neste momento na delegacia do Centro.

Relembre o caso

Quatro jovens saíram de Cabo Frio no último dia 21 de janeiro. O grupo chegou a Itaperuna e ficou hospedado em uma casa no bairro Boa Fortuna. Logo depois, a Polícia Militar esteve no local e os encaminhou à delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com o delegado Márcio Caldas, a polícia chegou à casa após prender um suspeito que confessou que havia drogas e armas no imóvel. Segundo familiares, o grupo foi visto pela última vez depois de prestar depoimento na 143ª DP de Itaperuna.

Mãe de um dos jovens diz que ele saiu escondida

De acordo com Elina Fagundes, mãe do jovem Felipe Gonçalves Miranda, de 16 anos, que ainda está desaparecido, na hora que o filho saiu de casa, ela estava no trabalho. Quando retornou, viu que Felipe já tinha saído.

“Liguei para meu filho e ele disse que tinha viajado para Itaperuna com outros três amigos. Felipe ainda me disse que iria alugar uma casa na cidade. Imediatamente pedi para ele retornar, mas ele me falou que já estava em Itaperuna e desligou. Desde então, não consegui mais falar com meu filho”, disse a mãe de um dos jovens.

Ossadas encontradas em Campos podem ser de jovens de Cabo Frio

Quatro ossadas foram encontradas na manhã da última sexta-feira (06), por volta das 10h, em um canavial da Estrada do Periquito, na localidade de Sapucaia, zona rural de Campos. Um homem que se identificou como caçador foi quem ligou para a Polícia Militar falando sobre as ossadas.

De acordo com informações da polícia, existe a hipótese de as vítimas terem sido torturadas antes de serem mortas, já os crânios tem perfurações e há cordas nos braços.

Como não há registro de pessoas desaparecidas em Campos, a polícia suspeita que os corpos são de jovens que eram de Cabo Frio e desapareceram após terem sido flagrados com drogas em Itaperuna. Eles estão desaparecidos desde 22 de janeiro depois de terem sidos detidos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Itaperuna.