Por: RF
Nota de Esclarecimento.
Na tarde de quarta-feira enquanto recebia munícipes e vereadores fui surpreendido com a entrada forçada do Vice-Prefeito Rogerinho em minha sala, onde o mesmo vociferou frases desconexas e sem-sentido, dado o contexto da reunião, desrespeitando as pessoas que aguardavam atendimento e os demais colaboradores presentes. No dia seguinte a atitude do vice-prefeito Rogerinho foi explicada, pois foi veiculado um áudio gravado de maneira desleal no Blog do Adilson Ribeiro e uma afirmação de que eu estava reunido com vereadores de outros municípios combinando “nomeações e assessorias”. Afirmação essa completamente falsa como o próprio áudio gravado evidencia!
Posso e quero tranquilizar os Itaperunenses que as afirmações veiculadas NÃO SÃO VERDADEIRAS! Todas as nomeações são publicadas no Portal Transparência da Prefeitura no seu respectivo site. E a nomeação de um vereador representaria acumulação indevida de cargo, o que é contra a lei.
Como a nossa história recente mostra nunca precisamos de “assessorias” ou “cargos” para disputarmos eleições, vide a última campanha, onde derrotamos um grupo que detinha o poder e uma estrutura política e econômica de 25 anos, afinal política se faz com ideias e não com cargos e dinheiro.
Eu, enquanto servidor do município de Itaperuna busco atender a todos e todas que comparecem a sede da Prefeitura, desde contribuintes a agentes políticos, incluindo o próprio vice-prefeito, pois entendo que é meu dever enquanto funcionário, só não aceito, e jamais aceitarei, atitudes desleais e sorrateiras, visando a exposição injustificada de conversas com a finalidade de causar pirotecnia.
Estou e estarei à disposição de todos e todas para qualquer esclarecimento inclusive a do próprio vice-prefeito, pois entendo que como agente público tenho a obrigação de dar transparência a todos os meus atos e com a consciência limpa e tranquila me recordo de uma frase de Platão “Praticar injustiças é pior que sofre-las”.
Que Deus perdoe essas pessoas ruins.
Olliver Barros
RFItaperuna o site do povo.