Por:RF
Todas as instituições que fazem parte da rede socioassistencial do município, inscritas ou não no conselho, estiveram presentes e apresentaram uma a uma o seu papel na sociedade, mostrando o que cada uma faz em benefício da população. Durante o evento, foi solicitado a cada instituição que não está regularizada para que se regularizem. A equipe da Secretaria Municipal de Controle também esteve presente e orientou a cada instituição, para que ela esteja apta a concorrer aos chamamentos públicos do termo de parceria da Secretaria de Assistência. A Procuradoria Municipal também participou e tirou todas as dúvidas das instituições.
A audiência pública foi muito esclarecedora e importante para o município, para que a rede socioassistencial em Itaperuna beneficie ainda mais usuários. “O objetivo da Prefeitura, da Secretaria de Assistência, é que toda rede trabalhe alinhada, em conjunto, para que, assim, possamos alcançar o maior número de usuários que necessitam de toda assistência seja ela qual for”, disse a secretária, Camila Andrade Pires.
Participaram do encontro o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, conselheiro Reginaldo Braz de Carvalho, o coordenador da Comissão da Audiência, conselheiro e vice-presidente, Vítor de Melo Pavão e a secretária municipal de Assistência Social, conselheira Camila Andrade Pires, além de doze entidades inscritas no CMAS e mais quatro entidades em processo de inscrição e técnicos dos equipamentos e usuários da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Na oportunidade, por iniciativa do secretário executivo do Conselho, Ely Santana, com a aprovação unânime dos conselheiros e conselheiras presentes, foi oferecida uma Moção de Aplausos a assistente social do Hospital São José do Avaí, Juliana Silva Cescone, que vem realizando um excelente trabalho no setor de Hemodiálise.
O Dário do Noroeste
rfitaperuna,o site do povo