A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, confirmou a saída de Tânia Trilha, secretária de Saúde, na noite desta terça-feira (11), após um áudio que ela enviou para o então diretor médico do Hospital Raul Sertã, Arthur Mattar, vazar na internet. Na mensagem de voz, ela diz:
"Arthur meu querido, olha só! Eu preciso só que resolva; que opere o paciente ou que ele morra, entendeu, pra gente se ver livre do problema, mas é só o que eu preciso porque eu tenho que cumprir uma decisão judicial, você me ajuda nisso por favor? obrigada meu querido", diz.
A Prefeitura confirmou ao G1 que o áudio foi enviado pela secretária, mas não disse a data.
A secretária enviou para a equipe da Inter TV uma nota justificando o áudio (veja na íntegra abaixo). O texto também foi publicado na página de Tânia em uma rede social. Ela diz na nota que enviou a mensagem de voz em um grupo privado: "Eu disse com ênfase às frases veiculadas no áudio de forma isolada, buscando não a morte do paciente, mas a resolutividade da circunstância".
No texto, a secretária afirmou ainda: "Entendo que a conduta de divulgar um áudio de um grupo privado de direção descontextualizada, é um ato criminoso e no mínimo antiético que não merece crédito, pois se vale de um momento político e de julgamento daqueles que desconhecem a minha postura integra, profissional e acima de tudo humana. Sendo certo que as medidas judiciais cabíveis serão tomadas".
G1