Por:RF
Criado em uma família de pintores, seu irmão, Sylvio Cortat, foi uma das pessoas que mais o influenciou, quem o incentivou a começar a se dedicar mais à pintura, que só aconteceu quando se mudou para os EUA. Sylvio também desenvolveu obras de arte Naif, indo em direção a tendências diferentes.
Ernane Cortat já fez 53 exposições individuais e mais de 200 exposições coletivas em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Bogotá, Santiago do Chile, New York, Washington, Miami, Paris, Londres, Nápolis, Tel Aviv, Caracas, São Paulo entre outras.
Dentre os sonhos do secretário municipal Vitor José De Araújo Cunha para enriquecer a Cultura de Porciúncula está a realização de uma exposição com obras do autor no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva: “Ernane Cortat é espetacular! É porciunculense e muito pouco conhecido em nossa comunidade, embora seja reconhecido internacionalmente. Sonho trazer sua arte para perto de suas raízes, o que vai nos enriquecer, além de mostrar a todos os porciunculenses um dos grandes destaques de nossa terra”, concluiu o secretário.
odiáriodonoroeste
rfitaperuna,o site do povo