Fonte: BLog do Tribuna.
Estado de saúde ainda é bastante delicado, mas evolui a cada dia.
A família do jovem porciunculense Marcos Hiroyuki Iwata, o Hirô, que se encontrava internado em coma desde o dia 29 de novembro de 2014 no setor neurológico do Hospital São José do Avaí, recebeu nesta quarta-feira, mais uma boa notícia: Devido a uma evolução surpreendente e constante do paciente, os médicos responsáveis pelo seu caso, decidiram permitir que Hirô pudesse continuar seu tratamento em casa. Hirô saiu do Hospital nesta quarta, dia 7, chegando à sua residência por volta das 20 horas.
Seu estado de saúde ainda é bastante delicado, mas melhora a cada dia. Hirô ainda não fala, abre os olhos apenas em dados momentos, mas responde a estímulos e tem consciência do que se passa ao seu redor, chegando a sorrir, chorar e parecendo até fazer malcriação, mostrando “cara feia”, na hora da fisioterapia.
Hiro está cercado pelo carinho da família e se encontra debilitado por tudo que passou, não podendo ainda receber visitas, ouvir ruídos altos e, segundo recomendação médica, precisa repousar.
Seu nível de consciência ainda não pode ser avaliado definitivamente, porque o progresso, apesar de lento para os que torcem por sua recuperação, tem surpreendido os médicos que o assistem.
Segundo o neurocirurgião Márcio Pereira Junior, que foi o médico responsável pelo tratamento de Marcos Hiroyuki na UTI do Hospital São José do Avaí, a recuperação neurológica do paciente foi mais significativa do que a esperada e a grata surpresa, foi que a integridade do tecido cerebral mostrou-se maior do que se previa