Data publicação: 23 de maio de 2019
compartilhe:

Ainda em comemoração ao mês da luta Antimanicomial, a Secretaria de Saúde de Itaperuna , por meio do Caps i (Centro de atenção psicossocial infantil) promoveu na última terça-feira, 21 de Maio, um passeio à ETA – Estação de tratamento de águas da CEDAE – RJ. A companhia abriu suas portas para que as crianças e adolescentes usuárias do programa pudessem sair da rotina e desfrutar um dia de lazer e conhecimento. Uma parceria com a Empresa Santa Lúcia foi firmada para realizar o transporte das crianças.

Durante o passeio, as crianças se envolveram com a explicação do coordenador Marcelo Nogueira e sua equipe, que recebeu a todos com a maior atenção e carinho, fazendo com que cada um se conscientizasse da importância da água como um bem sensível na nossa vida.

De acordo com a pedagoga do Caps i, Gerlaine Vasconcelos, a visita em ambientes sociais é importante para o processo de reabilitação dos pacientes. “Nosso desafio é consolidar os serviços do Caps por meio da atenção, do estímulo, da integração e do apoio diário ao usuário. Para tanto, atividades como essas são fundamentais para a inclusão daqueles que estão fora da sociedade por algum tipo de transtorno mental”, destacou Gerlaine.


 

 

 

Decom-saúde