Data publicação: 03 de janeiro de 2019
compartilhe:

Por:RF

Na foto o médium saindo da caçapa da viatura para receber antendiemento médico 

Após ser encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) por passar mal e apresentar sangramento na urina, o médium João de Deus voltou para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO), na madrugada desta quinta-feira (3/1). Ele está preso desde 16 de dezembro devido a relatos de abusos sexuais de centenas de mulheres durante os atendimentos na Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia (GO).

No hospital, ele foi medicado e liberado após os médicos entenderem que não havia necessidade de internação. A defesa de João de Deus informou que ele tem passado mal com frequência dentro da unidade prisional, com dores no estômago e tonturas. O líder espiritual faz tratamento de um câncer no estômago desde 2016.

O estado de saúde e a idade de João de Deus, 77 anos, são os argumentos utilizados pelos advogados para tentar conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa pede que o médium passe a cumprir prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. O pedido está nas mãos do presidente do STF, ministro Dias Toffoli.
 

G1-RF

rfitaperuna,renovaçãoemoralidade