Data publicação: 26 de janeiro de 2018
compartilhe:

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Camila Andrade, participou na tarde da última quarta-feira (24), no auditório da Unig (Universidade Iguaçu), de uma reunião com secretários e representantes das cidades do Noroeste Fluminense. Em pauta, a implantação da 1ª Casa de Passagem para as Mulheres Vítimas de Violência da região.

Mulheres que sofrem qualquer tipo de violência e que não correm risco de morte iminente, acompanhadas ou não de seus filhos, poderão ser abrigadas nas Casas de Passagem por até 15 dias. Neste período, serão atendidas por uma equipe de profissionais especializados, que deverão garantir a integridade física e emocional das vítimas.

A Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDMHI), através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, com todo o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, articulam ainda para o primeiro trimestre de 2018 a implantação no município de Itaperuna, da primeira Cada de Passagem da região Noroeste Fluminense.

“A Casa de Passagem é um sonho para a cidade, que já conta com o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), onde infelizmente registramos muitos casos de violência doméstica. Muitas dessas mulheres que sofrem com a violência não possuem nenhum refúgio”, disse a secretária de Assistência Social, Camila Andrade.

Também estiveram presentes na reunião a subsecretária de Política para as Mulheres do Estado do RJ, Cristiane Lamarão, a superintendente de Enfrentamento a Violência Doméstica, Sônia Lopes e a coordenadora do CIAM, Débora Fernandes.

DECOM