Por:RF
Segundo o dono de uma oficina no Centro da cidade, foi conta de ele retirar 22 veículos, após ser alertado por um amigo, pois às 6h já havia 1m de água na rua e no estabelecimento.
Daí pra frente à inundação atingiu várias ruas e avenidas do Centro, Lourdes, Alvorada, Barbuto e Catete, e junto dezenas de imóveis comerciais, residências e o hospital da cidade foram atingidos (pacientes foram retirados às pressas). A área inundada foi grande, atingindo quase 50% da área urbana e o prefeito Vasquinho já tomava as providências pedindo ajuda. Não sabe ainda se vai decretar Estado de Emergência ou Estado de Calamidade.
Por volta das 10h já atuavam na cidade em apoio às vítimas da enchente, pessoas desalojadas vários órgão e instituições. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e as prefeituras de Muriaé e Patrocínio do Muriaé se prontificaram em ajudar. De Muriaé já estava indo caminhões pipas de água potável, pois a o abastecimento local está comprometido, bem como a energia está sendo desligada em várias ruas pela Energisa, para dar mais segurança aos trabalhos das autoridades.
Silva Alves-Foto site:Hoje em dia.