Data publicação: 30 de janeiro de 2018
compartilhe:
Por: RF
Foi confirmada a previsão de chuva forte para esta terça-feira (30), em Campos. Desde por volta das 11h, populares tiveram que usar guarda-chuvas, sombrinhas ou capas para se protegerem da grande quantidade de água, que caiu com intensidade. Algumas ruas do Centro ficaram alagadas, entre elas a Dr. Carlos Lacerda, onde funciona a sede da Folha da Manhã.
De acordo com informações da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, na véspera, estavam previstos 45 milímetros de chuva para esta terça, com base em dados dos institutos de meteorologia. O acumulado da semana deve chegar a 80 milímetros.
O coordenador da Defesa Civil de Campos, major Geremias Neto, explicou que, distribuída ao longo do dia e em várias áreas do município, a chuva prevista para esta terça não deve causar transtornos. Porém, a exemplo da noite de segunda-feira (29), nova pancada de chuva foi registrada pela manhã. Desde cedo, houve chuva fina. A quantidade de água cresceu em intensidade depois das 10h. Neste momento, já chove com força há mais de 40 minutos.
Alguns pontos ficaram alagados, como a Cora de Alvarenga, no Parque Leopoldina, onde moradores tiveram de retirar lixo dos bueiros, na tentativa de escoar a água. No Centro, alagamentos foram registrados em diversas ruas, como a Tentente Coronel Cardoso, perto do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Aquidaban com Rua do Ouvidor.
Em Macaé, a secretaria adjunta de Defesa Civil informou que está em estado de atenção por conta da previsão de chuva forte para esta terça. Estão previstos mais de 50 milímetros, com pancadas mais fortes ao longo do dia. Em caso de emergência, a população pode fazer contato pelo telefone 199 a qualquer momento. folha1.com.br/rfitaperuna o site do povo.
- Voltar