Por:RF
Um caminhoneiro de 29 anos foi detido nesta quarta-feira (04), em Campos dos Goytacazes, após passar por seis bloqueios policiais. Antes de ser detido no município, o infrator foi alertado pelos policiais na primeira passarela, onde atingiu uma viatura da PM, que foi destruída. Os agentes atiraram com objetivo de parar o condutor, mas ele continuou pela BR e só foi ser cercado na altura de Guandu.
Tudo começou nesta madrugada, quando o caminhoneiro desobedeceu a uma ordem de parada dada pela PRF em Muriaé. Depois, os policiais do Trailler de Raposo foram informados e alertados do veículo Volvo de cor branca, mas o caminhão já havia passado. Na BR-356, próximo à UNIG, os militares tentaram interceptar o veículo, mas o condutor não obedeceu.
Na sequência, contato feito com a 4ª Cia e montados dois cercos nos municípios de Italva e Cardoso Moreira. Novamente ele desobedeceu. E, por fim, mobilizadas equipes do 8º BPM de Campos dos Goytacazes.
Durante o trajeto, o caminhão derramou parte da carga (margarina) desde a Rodovia BR-116 na cidade de Muriaé até o trecho da BR-356, que corta Itaperuna. A pista escorregadia chegou a provocar tombamento de veículo. Inclusive, vídeos compartilhados pela Polícia Rodoviária Federal nas redes sociais alertam os condutores, que devem redobrar a atenção.
A polícia trabalha com a possibilidade de o caminhoneiro ter surtado. O caso seguiu para a 146ª DP/Guarus.