O Disque Denúncia ofereceu neste domingo (6) uma recompensa de R$ 5 mil quem ajudar com informações que possam levar à identificação e localização dos envolvidos na morte de Daniel Henrique Mariotti, soldado da Polícia Militar de 30 anos.
Lotado no 22º Batalhão da PM (Maré), o policial foi baleado na cabeça quando tentava impedir assaltos na Linha Amarela, na altura da Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso. Mariotti estava em uma moto da PM quando foi atingido.
Mariotti chegou a ser levado para o Hospital Geral de Bonsucesso e passou por cirurgia, mas não resistiu. A informação da morte foi divulgada pelo governador do Rio, Wilson Witzel, que emitiu uma nota de pesar:
"O Rio de Janeiro acaba de perder mais um herói nesta guerra contra os terroristas nas ruas do nosso Estado. Quero manifestar meu mais profundo pesar pelo assassinato do soldado PM Mariotti e minhas condolências à família. Que Deus o abençoe e o receba", afimou Witzel.
Mariotti é o primeiro policial assassinado no estado neste ano. Em 2018, foram 123 agente de segurança mortos, segundo a polícia. A conta inclui policiais civis e militares, agentes penitenciários, da PF, da PRF e das Forças Armadas, guardas municipais e bombeiros.
Segundo a polícia, as primeiras informações são que os criminosos estavam em Ford Fusion roubado, de cor branca, que foi recuperado na Rua Luiz Zancheta, no Riachuelo.
G1
rfitaperuna,renovaçãoemoralidade