Por: Renato Freitas
Yorann Costa, filho do deputado Wladimir Costa (SD-PA), foi nomeado delegado federal da Secretaria de Desenvolvimento Agrário no Pará. Costa ficou famoso durante a tramitação da denúncia contra Michel Temer no ano passado por ter tatuado -- de mentirinha -- o nome do presidente no ombro. O salário é de R$ 10 mil. Yorann tem 22 anos e estuda Direito e Gestão Pública.
Nas redes sociais, ele agradeceu à “determinação de Jesus Cristo” por sua nomeação. A secretaria é cota do Solidariedade, de Paulinho da Força (SD-SP).O presidente Michel Temer viajou para Belém nesta quinta-feira (5) acompanhado de ministros e parlamentares. O mais empolgado da caravana era o deputado Wladimir Costa (SD). Não parava de tirar fotos e produzir vídeos.
Em julho, EXPRESSO revelou que Costa tatuara o nome de Temer no ombro para homenageá-lo. Inicialmente, Costa disse que a tatuagem era permanente. Descobriu-se, depois, que ele faltara com a verdade. A tatuagem era provisória. EXPRESSO revelou na segunda-feira (31) que o deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) fez uma tatuagem com o nome do presidente Michel Temer como forma de homenageá-lo. Costa disse que o peemedebista “é o melhor presidente da história do Brasil”. Mas a admiração de Costa por Temer antecedeu sua chegada ao Palácio do Planalto. Dois dias antes de Dilma Rousseff ser afastada da Presidência da República, em abril de 2016, Temer recebeu deputados do Solidariedade no Palácio do Jaburu para pedir apoio caso ele viesse a suceder a Dilma – o que se confirmou. Na ocasião do encontro, um dos deputados mais entusiasmados com a possibilidade de Temer se tornar presidente era justamente Wladimir Costa. Chegou a dividir uma poltrona com Temer. Os dois eram só alegria. epoca.globo./rfitaperuna o site do povo.