Data publicação: 22 de outubro de 2014
compartilhe:

Em Itaperuna, RJ, a Guarda Municipal – em fase de treinamento – realizou no início da semana campanha educativa, junto a condutores de veículos e pedestres. Junto ao cidadão, os guardas abordaram questões de suma importância, dentre elas, o uso do cinto de segurança, respeito à sinalização, uso da faixa para pedestres, dentre outras.

2_2

Foto: Marcelo Nunes

De acordo com Ronaldo Souza Ramos, comandante da Guarda Municipal, a campanha educativa faz parte do treinamento da equipe.

– A guarda recebe uma série de treinamentos. Educação de trânsito, combate de incêndio, primeiros socorros, defesa pessoal, Educação Física e outras matérias relacionadas ao cargo. Essa campanha educativa visa conscientizar as pessoas sobre a necessidade da utilização de cinto de segurança; o uso do capacete e cadeirinha para as crianças; estacionamento em local proibido; enfim, tudo está sendo observado – acrescenta Ronaldo.

1_1

Foto: Marcelo Nunes

Vale reforçar que a Guarda Municipal está trabalhando em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT). Marcelo Ferreira, diretor do DEMUT, tem fornecido todo apoio e suporte logístico à Guarda.

– O DEMUT tem fornecido todo suporte à Guarda Municipal e vamos continuar trabalhando em equipe. Estamos somando todos os esforços possíveis, a fim de trazer melhorias para o nosso trânsito. Com certeza, esse trabalho em equipe trará bons resultados para a cidade. Já tivemos uma boa resposta da população, que vem apoiando a campanha educativa – revela Marcelo.

3_1

Foto: Marcelo Nunes

Para o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, a implantação da Guarda Municipal é uma grande vitória para Itaperuna.

– Há muitos anos Itaperuna carece de uma Guarda Municipal. Realmente é motivo para comemorarmos, por que é uma grande conquista para o município. Já pedi aos professores bastante empenho e tenho observado muita dedicação por parte dos alunos. Tanto o treinamento físico, quanto as aulas teóricas, têm motivado bastante os nossos guardas – finaliza Alfredão.

Fonte: Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna.