MP realiza operação para prender integrantes do Corpo de Bombeiros que fraudavam licenças para empreendimentos em Campos

30 julho de 2019 às 15:00
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPR)J  realiza operação nesta terça-feira (30/07) para prender três bombeiros militares acusados de operar um esquema fraudulento de concessão de licenças para empreendimentos em Campos dos Goytacazes. Foram denunciados os coronéis bombeiros militares Kleber Fernandes dos Santos e Luis Eduardo Firmino dos Santos e o subtenente bombeiro militar Nilson Rocha.

 

Entre abril de 2015 e setembro de 2017, os denunciados operavam esquema em que cobravam altos valores de empresários locais sujeitos à sua fiscalização para realizar o procedimento de legalização de seus negócios junto ao Corpo de Bombeiros Militar. À época, o denunciado Kleber comandava o 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Campos e Luis Eduardo ocupava o cargo de Comandante Intermediário do Comando do Corpo de Bombeiros de Área Norte-CBA IV – Norte Noroeste. Os dois, sob articulação do subtenente Nilson (já reformado na época), constrangeram outros oficiais e praças da Seção de Serviços Técnicos a agir de modo ilegal para aprovar projetos contra incêndio e pânico de diversas edificações locais, sem a devida documentação, vistorias nas edificações e dispositivos preventivos necessários.

A denúncia demonstra que durante as investigações foram analisados 36 procedimentos nos quais foi possível observar com clareza todo o esquema criminoso. Segundo as investigações, empresários do ramo de cerâmica eram cooptados por Nilson, proprietário de um escritório de legalização de empreendimentos junto ao Corpo de Bombeiros. Ele cobrava valores na casa dos R$ 30 mil de empresários para providenciar a regularização, sendo que o custo real ficava em torno de R$ 2 mil e o restante do dinheiro era apropriado por Nilson e repassado aos demais integrantes do grupo.

Embora a obtenção do certificado de aprovação demandasse uma série de etapas, no esquema criminoso, os laudos e certificados eram expedidos no mesmo dia, sem o cumprimento de normas, de qualquer regra procedimental e fiscalização, o que coloca toda a sociedade local sob risco de acidentes.

Diante dos fatos apurados, eles foram denunciados por corrupção ativa, corrupção passiva, falsificação de documento e falsidade ideológica.

A  denúncia foi recebida e as prisões decretadas pelo Juízo da Auditoria Militar.


 

 

Fonte: MPRJ

Julho Amarelo - Secretaria de Saúde realiza ação preventiva com colaboradores da empresa Charque GMA, em Itaperuna

30 julho de 2019 às 14:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Finalizando as atividades do Julho Amarelo, mês referência em prevenção e tratamento das Hepatites Virais, e no propósito de levar educação em saúde diretamente ao seu público-alvo, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, por meio do Programa IST/AIDS/Hepatites Virais em parceria com o Programa Saúde do Trabalhador (PST) e com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense (CEREST-No), promoveu na manhã desta terça-feira, 30 de Julho, uma ação educativa e preventiva para os colaboradores da empresa Charque GMA.

Além da palestra, foram distribuídos kits com preservativos e lubrificantes, além de material educativo e informativo. Quem participou da ação pôde concorrer a um kit de unhas. A ação, que teve como tema “Prevenção às Hepatites Virais”, foi ministrada pela coordenadora do programa, Débora Hypólito, auxiliada pela enfermeira Cleide Ferreira, do PST, e encerra o calendário de atividades previstas para o período.


 

 

Decom Saúde 

Exclusivo e Atualizado: Identificado o corpo encontrado nas águas do Rio Muriaé em Itaperuna-RJ

30 julho de 2019 às 14:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 
Atualizado e Exclusivo:  
 
 

 

Jorge Rabelo Junior de 42 anos de idade. Ele estava desaparecido. 


 
Relembre 
 
Exclusivo: Corpo é encontrado nas águas do Rio Muriaé em Itaperuna - RJ
 
 
Na tarde de hoje, foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros, um corpo de um homem no Rio Muriaé, no Final do Bairro Aeroporto, no loteamento, atrás do morro da fábrica, na segunda porteira de uma fazenda.
 
Ainda não se sabe o motivo nem a identificação da vítima, mas estamos em busca de novas informações. 


 

Nuvem de fumaça é vista no Bairro Fiteiro em Itaperuna-RJ

30 julho de 2019 às 13:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma leitora do site RF, que teve a identidade preservada, nos enviou essa denúncia referente ao incêndio perto de residência na parte alta do bairro fiteiro e essa situação prejudica e assusta os moradores que são obrigados a inalar fumaça. 

Adolescente de 16 anos é apreendida em táxi com quase meio quilo de cocaína em Itaperuna

30 julho de 2019 às 13:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida com quase meio quilo de cocaína e mil pinos vazios durante uma ação da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (29), no km 04 da Rodovia BR-356, no bairro Cidade Nova.

PMs solicitaram que o condutor parasse o veículo Fiat modelo Siena de cor prata. O taxista contou que estava com uma passageira, uma adolescente de 17 anos. Ao ser questionada se estava transportando algo ilegal, a passageira entregou uma mochila contendo mil pinos vazios e um bola de pó branco. De acordo com laudo pericial, trata-se de 493,25g de cocaína.

A menor infratora foi autuada no fato no análogo de tráfico de drogas na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna. Ela foi ouvida e entregue a mãe.


 

 

 

 96.9 FM

Polícia prende assaltante e recupera celulares roubados em Itaperuna

30 julho de 2019 às 13:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um homem de 25 anos foi preso por roubo a transeunte na manhã desta segunda-feira (29), na Rua Geraldo Vasconcelos Canazar, no bairro São Mateus. PMs foram informados que o suspeito estava morando há uma semana no bairro.

Durante patrulhamento, os policiais tiveram atenção despertada para uma moto que estava na garagem. O veículo tem as mesmas características que o assaltante havia utilizado em roubos. O morador foi abordado e confessou envolvimento. Durante buscas no imóvel os militares apreenderam um cartão bancário, aparelho celular Motorola Modelo XT1603, um simulacro de pistola; chinelo, casaco de moletom, capacete e bermuda, que teriam sido utilizados nos delitos.

Quanto a outro celular roubado, o envolvido contou ter vendido para seu sogro, que entregou para uma pessoa desbloquear o aparelho. Na casa do homem de 37 anos os militares encontraram pequena quantidade de maconha.

Na 143ª Delegacia Legal do município, duas vítimas reconheceram o assaltante pelas roupas e o veículo. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça. As demais pessoas foram ouvidas e liberadas após o registro de ocorrência.


 

 

 

 96.9 FM

Mãe do Isaque da campanha Ame Isaque registra queixa na Delegacia por difamação de Fake News

29 julho de 2019 às 14:34
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

"Bom dia a todos venho comunicar lhe que veio ao meu conhecimento que estou sendo acusada de estelionato usufruir do dinheiro de Isaque todos sabem a minha luta O quanto tenho peleja do para dar uma boa qualidade de vida para ele poder ir para casa mas é essa mulher tem postado nos blog eu não a conheço e ela fala que vendeu copos para Isaque e a mesma não é de Itaperuna e do Rio de Janeiro fui a delegacia fiz o boletim de ocorrência se alguém ver comentários dela nos blogs isso é uma difamação contra minha pessoa pois pelo q eu vi me parece ser um fake criado para agredir minha imagem e prejudicar as pessoas q sempre esteve do meu lado ajudando meu filho peço a todos se verem algum comentário dela q descartam desde já agradeço o nome e adriana Bastos" Disse a mãe do Isaque. 



rfitaperuna, o site do povo