Polícia apreende dólar e maconha com adolescente de 17 anos

07 agosto de 2019 às 07:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Uma ação da PM terminou com maconha apreendida e dinheiro recuperado no final da tarde desta terça-feira (06), em Porciúncula. Era do conhecimento da guarnição um furto ocorrido neste domingo (04), no ensino “Reforço Escolar”. Na ocasião, foram furtados R$ 650 e notas estrangeiras.

O suspeito foi localizado no Centro e os policiais perceberam que ele mastigava algo. Exigiram que ele cuspisse e os militares apreenderam pequena quantidade de maconha (3,5g). Depois, acompanhou os militares até sua residência, resultando na recuperação de US$ 3 (três dólares).

O adolescente de 17 anos foi autuado no fato análogo de posse e uso de drogas na 139ª Delegacia Legal do município e liberado após o registro de ocorrência.


 

 

Jorge Luiz 

 

Homem é preso após agredir companheira com soco em Porciúncula

07 agosto de 2019 às 07:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Um casal se desentendeu e brigou na residência localizada na Rua Manoel Bertolino, bairro Santo Antônio, em Porciúncula. De acordo com a vítima, uma mulher de 38 anos, após discutir com o companheiro, ela foi atingida com soco no rosto.

Já o homem de 47 anos alegou que estava deitado, a companheira foi perto dele e desferiu socos em suas costas. Ele teria acertando o soco no momento que foi se defender. A mulher recebeu três pontos no rosto no Posto de Urgência (PU) do município.

Autuado na Lei Maria da Penha na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, Central de Flagrantes, o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.


 

 

Jorge Luiz 

29º BPM de Itaperuna terá patrulha Maria da Penha, contra violência doméstica

07 agosto de 2019 às 07:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

As vítimas de violência doméstica do estado do Rio de Janeiro terão um acompanhamento especializado de policiais militares e de integrantes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro lançou nesta segunda (5), no Quartel General da PM, no centro do Rio, o programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, criado em parceria com o TJ, para prestar esse tipo de atendimento em todo o território fluminense.

Na região, dois Batalhões da Polícia Militar, o 29º com sede em Itaperuna e o 36º de Pádua, já contam com viaturas exclusivas para implementarem o projeto.

As patrulhas atuarão 24h por dia e a ideia é que os PMs sigam roteiro com os endereços de mulheres que tenham uma medida protetiva a seu favor. Desta maneira, os policias poderão ir até as residências e transmitir mais segurança às vítimas. O atendimento pelo 190 continuará a ser realizado pela viatura mais próxima da denúncia.

Cada unidade operacional da corporação terá uma equipe especializada que passou por capacitação em ciclos de treinamento e atuará com uma braçadeira com a inscrição Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida. Contará ainda com viatura caracterizada com uma tarja lilás e a logomarca do programa.


 

 

 

96,9fm 

Foto do homem que morreu no bairro Cehab após ter sido atingido por um balde de areia

05 agosto de 2019 às 15:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Alexandre Fontes, de 44 anos, morreu após ser atingido na cabeça por um balde cheio de areia quando trabalhava em uma obra neste domingo (4) no bairro Cehab, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que a vítima estava trabalhando na Rua Deputado José Cerqueira no Bairro Cehab, e no momento do acidente, tentava erguer o material da construção para o andar de cima.

De acordo com a PM, a vítima morreu no local. A polícia informou ainda que três homens que estavam na construção foram ouvidos na 143ª DP e que as informações não coincidiram com a perícia realizada no local.

Os homens foram liberados e vão responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, ainda segundo a polícia.

A equipe de reportagem aguarda outros detalhes da Polícia Civil sobre as investigações. O caso foi registrado na 143ª DP de Itaperuna.

 


 

 

G1 

Secretaria de Saúde comemora Dia Nacional da Vigilância Sanitária em Itaperuna

05 agosto de 2019 às 13:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No dia 05 de Agosto se comemora o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Em alusão à data, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária (VISA), promoveu uma ação na manhã desta segunda-feira (05/08), no pátio do Centro de Saúde Raul Travassos, uma ação de conscientização, esclarecimentos e informação para a população, estudantes e profissionais de saúde sobre temas relacionados à Vigilância.

Segundo o coordenador da VISA Wesley de Paula, a Vigilância Sanitária inclui-se no campo de atuação do SUS, entendida como um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.


 

 

Decom Saúde