Prefeita Margareth (PP)e vice-prefeito Bruninho (PV) são cassados por compra de votos

13 dezembro de 2019 às 07:20
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, na sessão desta quinta-feira (12), as cassações dos diplomas da prefeita de Italva (RJ), Margareth do Joelson (PP), e do vice-prefeito, Bruninho (PV), por compra de votos na eleição de 2016.

Os ministros determinaram a execução imediata da decisão, assim que seja publicado o acórdão, com a comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) para que providencie novas eleições para os cargos no município.

Durante a sessão, o plenário negou, por unanimidade de votos, provimento ao recurso ajuizado pela prefeita cassada e manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).Resultado de imagem para prefeita de Italva é afastada por compra de votos"

De acordo com a decisão, houve promessas de emprego e pagamento de exame médico para eleitores em troca de votos.

Margareth comentou sobre a decisão em sua rede social e disse que vai recorrer no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Gostaria de carinhosamente agradecer a todos que oram pela minha vida. Sobre a decisão de hoje digo que tenho minha consciência tranquila de que não fiz nada errado e tudo isso foi uma grande cilada armada pela oposição que não aceitou a vontade popular nas urnas.

Vamos aguardar a publicação da decisão, recorrer no STF e provar nossa inocência. O excelente trabalho que eu e minha equipe estamos fazendo à frente deste município tem desagradado uma pequena parte que busca ganhar a prefeitura no tapetão e não no voto. Deus é fiel e aceitarei sempre a sua vontade", divulgou a prefeita cassada.


G1/RF 

 

Em Defesa dos Servidores: Mais um projeto aprovado do Presidente da Câmara Municipal de Itaperuna Sinei Torresmo

11 dezembro de 2019 às 22:20
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Presidente Sinei Torresmo, tem mostrado em seus trabalhos no Poder Legislativo, que representa o povo e luta contra as injustiças nos salários e cargos dos Servidores. 

 

"Apresentei o projeto de Cargos e salários dos servidores efetivos do Legislativo, juntamente com a mesa diretora, que depois de votado e aprovado pela maioria, foi sancionado hoje pelo prefeito.
Gostaria de agradecer o apoio dos vereadores de nossa Casa Legislativa, que desde a primeira hora deram total apoio ao Projeto. Agradecer o trabalho em conjunto da secretaria, jurídico e dos funcionários. Fico feliz e honrado de ter podido ajudar a concluir um projeto tão esperado e sonhado pelos servidores que hoje se transformou na Lei nº 881 de 11 de dezembro de 2019"  Disse Sinei Torresmo. 


 

Presidente da Câmara Municipal de Itaperuna Sinei Torresmo desaprova o governo Rogerinho e pede ao prefeito Vinicius que volte com a produtividade dos servidores

26 novembro de 2019 às 21:38
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Durante a reunião dos Vereadores o Presidente da Casa de Leis, Sinei Torresmo, destacou a importância de lutarmos por nossa cidade e todos os servidores que tiveram cortes na produtividade , um projeto elaborado pelo o ex prefeito interino Rogerinho, e seus procuradores de outros estados, porém a mesma matéria foi vetada pelos Vereadores.

O Sinei quer que o prefeito Vinicius, volte com a produtividade dos mesmos. E por fim o Presidente da Câmara, analisou e reprovou o governo do ex prefeito interino Rogerinho, por tamanha incompetência com a cidade que está cheia de buracos e outros descasos.


 

Caixa abre saque do FGTS para nascidos em agosto na sexta, 29

26 novembro de 2019 às 20:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Caixa Econômica Federal liberou, na última sexta-feira, os saques de até 500 reais do Fundo de Garantia para trabalhadores não-correntistas do banco nascidos em junho e julho. Na próxima sexta, dia 29 de novembro, passam a ter acesso aos recursos do FGTS os nascidos em agosto. Em dezembro, acontecem as duas últimas liberações: para os nascidos em setembro e outubro, no dia 6, e para os que fazem aniversário em novembro e dezembro, no dia 18, terminando, assim, a liberação dos saques para todos os trabalhadores com conta no FGTS, correntistas e não-correntistas da Caixa. Caso o saque não seja feito, os valores retornam para a conta de Fundo de Garantia do trabalhador.


Da redação da 96.9 FM

Jovens são baleados em guerra entre facções criminosas em Miracema

26 novembro de 2019 às 20:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Mais duas pessoas foram baleadas na guerra entre facções em Miracema. Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta de 00h48 da madrugada de domingo, 24, na Rua Alcebiades Mendes Linhares, na frente da creche berçário da comunidade Vila Nova. Um jovem de 18 anos foi baleado nas costas. Ele foi socorrido pela ambulância do Posto de Urgência do município, onde permaneceu internado em observação. Já outro jovem, de 19 anos, foi baleado de raspão no braço. O caso foi registrado na 137ª Delegacia Legal do município. O autor dos disparos já foi identificado, mas ainda não foi localizado. A Polícia Militar informou ainda que um dos baleados, o de 18 anos, teria ligação com uma facção criminosa rival a do autor do crime. Já o outro jovem baleado não possui ligação com o tráfico e pode ter sido atingido por uma bala perdida.


 

SF Notícias

Homem é morto com vários golpes de faca em Pádua

26 novembro de 2019 às 20:14
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

No final da tarde deste domingo, 24, José Roberto da Silva Costa, de 39 anos, foi morto a facadas em um sítio próximo do distrito de Boa Nova, na zona rural de Santo Antônio de Pádua. O crime aconteceu após discussão envolvendo a vítima e o acusado, que foi preso em flagrante. Levado para a delegacia do município (136ª DP), ele alegou que cometeuu o crime após ser ameaçado. Um segundo envolvido conseguiu fugir. O corpo de José Roberto foi removido para o Institutu Médico Legal (IML) de Itaperuna.


 96.9 FM