Grupo oficial do Flamengo em Itaperuna arrecada e doa cesta básica para Família Carente

18 abril de 2020 às 20:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Somos um grupo do consulado oficial do flamengo na cidade e estamos arrecadando alimentos,  sorteando um copo e uma camisa,  para ajudar as famílias carentes . Divulguem para ter mais doadores e  pessoas beneficiadas.
 
 Vamos ajudar NAÇÃO 🔴⚫️
 
✅ Doe 2kg de alimento não perecível e concorra uma Regata e um Copo do Consulado NAÇÃO ITA-FLA.
 
📍Local de Arrecadação:
Bar do Bololô (CEHAB)
 
Entre em contato conosco que vamos até você buscar:
 
📞22 99797 3635 Rafael
📞22 99765 0970 Pablo 
📞22 99911 0709 Fernandinho 
📞22 99751 6969 Higor 
📞22 99800 9751 Léo
📞22 99903 4270 Paulo
📞22 99938 2603 Jaqueline
RF ITAPERUNA 

 

Mais uma vez, somente o Presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Sinei Torresmo, Vereador Nandi Freitas, Nel e Moreira, compareceram a Reunião dos Vereadores que foi suspensa até dia 30 de Abril

16 abril de 2020 às 23:27
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A solenidade foi cancelada por ter  04 Vereadores ( dos 13) e segundo o Regimento interno da Casa de LEIS,  para abrir a Sessão é precisa ter 05 Legisladores. A pedido dos Vereadores, a Sessão ficará suspensa até dia 30 de Abril, seguindo o decreto do governador e retornará no dia 04 de Maio. 


RF ITAPERUNA 

Jovem é baleado e morre no Morro do Castelo em Itaperuna-RJ

16 abril de 2020 às 21:39
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Jovem apelidado de DVD 

 

As primeiras informações levam em conta que um jovem acaba de ser assassinado na altura do beco 13 no Morro do Castelo em Itaperuna. A PM foi chamada e segue preservando a cena até a chegada da Polícia Civil. Vamos postar mais informação. 


RF Itaperuna 

TSE nega pedido de adiamento das eleições municipais e diz: o prazo é estabelecido por LEI.

16 abril de 2020 às 10:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Segundo a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, o prazo é estabelecido por lei e qualquer alteração feita judicialmente extrapola os limites de atuação da Justiça Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um pedido do senador Major Olimpio (PSL-SP) para adiar as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Segundo a presidente da Corte, ministra Rosa Weber (foto), o prazo é estabelecido por lei e qualquer alteração feita judicialmente extrapola os limites de atuação da Justiça Eleitoral. O Tribunal entende, portanto, ser possível ainda a realização do pleito no prazo estabelecido.

O calendário eleitoral está sendo cumprido, apesar da crise sem precedentes no sistema de saúde do país causada pela pandemia do coronavírus. No dia 4 de abril, data que marca seis meses antes do pleito, foi concluído o período para que novas legendas, que participarão das eleições, registrassem seus estatutos no TSE. Nesta data, se encerrou também o prazo de filiação de candidatos, que devem ter o domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar o pleito em outubro.

“Lamentável essa decisão, uma vez que não sabemos quando esse momento crítico da Pandemia irá passar”, disse o senador Major Olimpio.

Leia aqui a íntegra da resposta do TSE. 

O TSE tem se manifestado sobre a questão desde o mês passado, afirmando que a Justiça Eleitoral não tem o poder de alterar o calendário eleitoral.

“Esses prazos não estão à disposição do TSE, eles constam da legislação federal”, disse o ministro Luís Roberto Barroso, que assume o comando do TSE em 19 de maio e deve estar à frente da Justiça Eleitoral durante a realização do pleito nos municípios.

No último dia 6 de abril, foi criado um grupo de trabalho para projetar impactos da pandemia do novo coronavírus na realização das eleições de 2020.

Para que as eleições sejam adiadas, é necessária uma emenda na Constituição. Uma proposta com esse teor foi apresentada pelo senador José Maranhão (MDB-PB). Porém, alterações no calendário eleitoral devem respeitar o princípio de anualidade, segundo o qual mudanças na legislação eleitoral somente entrem em vigor se aprovadas até um ano antes do pleito. A regra visa dar segurança jurídica e impedir alterações casuísticas nas regras legais.


 

Morre Marquinhos comerciante itaperunense

15 abril de 2020 às 21:51
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

EXCLUSIVO 

 

O Marquinhos era comerciante e gostava de andar em toda a cidade conversando e fazendo amigos, um itaperunense alegre. A notíca do seu falecimento surgiu na noite de hoje, quarta-feira, dia 15.

Que Deus conforte o coração da família. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


RFITAPERUNA 

O Velório do Palhaço Fábio acontecerá na Assembléia de Deus Semeando Vidas no Bairro Surubi , Igreja do Pastor Wagner , morro do colchão do sul.

15 abril de 2020 às 14:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

ATUALIZADO ÁS 19H31 O Sepultamento do Fábio,  será no Cemitério São João Batista em Itaperuna e está previsto para amanhã, quinta-feira, ás 8h. 
 
Rua: José Gomes Rosmaninho parte alta,  igreja Pastor Wagner: Assembléia de Deus Semeando Vidas.. O Sepultamento ainda não foi definido o horário porque estão aguardando a liberação do corpo, tendo em vista que por ser doador de sangue, a família doou os órgãos do Fábio! 

 

Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém! #RF! 

------------------------------------------------------------------------------------------


rfitaperuna 

Briga entre irmãos termina com um deles morto na zona rural de Natividade

15 abril de 2020 às 01:04
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O desentendimento entre três irmãos na noite desta terça-feira (14), terminou com um deles morto com um golpe de faca, na zona rural de Natividade. De acordo com uma testemunha já ouvida pela Polícia Civil, vizinhos teriam sido surpreendidos pela confusão e se depararam com Marco Antônio dos Reis, de 35 anos (detalhe na foto), ferido com uma perfuração na região esquerda abdominal e com uma foice nas mãos, golpeando uma moto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da equipe de resgate do Hospital Natividade, em frente à residência da mãe, idosa com a saúde debilitada e acamada, mas que não presenciou a tragédia envolvendo os filhos, que há vários anos já estariam em conflito.

Segundo o apurado inicialmente, o autor dos golpes teria sido Luciano dos Reis, de 37, que permaneceu no local até ser detido por equipes da Polícia Militar, no interior do imóvel. Na briga, ele ainda teria ferido outro irmão, Marcelo dos Reis, de 41, que com cortes profundos no braço, foi socorrido até a unidade de saúde e liberado.

A perícia da cena do crime foi acompanhada pelo delegado Henrique Lobato, que adiantou que deverá autuar o acusado em flagrante por tentativa de homicídio e homicídio consumado e o transferir logo pela manhã ao sistema prisional. Até o fechamento desta matéria, a ocorrência ainda era registrada na distrital e o corpo ainda aguardava remoção ao IML de Campos dos Goytacazes.


 

RF/RádioNatividadefm