Globocop cai na orla da Zona Sul do Recife e deixa dois mortos

23 janeiro de 2018 às 10:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato FreitasImagem captada pelo Globocop antes da queda em Pernambuco na manhã desta terça-feira (23) (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Globocop, helicóptero que presta serviço à Globo em Pernambuco, caiu na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O acidente ocorreu por volta das 6h15 (horário local). De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. Duas delas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central capital.

Dois dos ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo há mais de 15 anos. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que se encontra em estado grave no HR.O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. A aeronave foi revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.

“A gente tem, em solo, resgatado pela Comunidade do Pina, três pessoas. Dois óbitos, sendo uma moça que obitou durante o procedimento de reanimação. Uma pessoa do sexo masculino foi removida para o Hospital da Restauração”, afirmou o técnico de enfermagem do Samu, Valdemir, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco.Chovia no Recife quando ocorreu o acidente. Bombeiros foram acionados para fazer o resgate e usam motos aquáticas para localizar o helicóptero. Segundo informações de testemunhas, haveria um quarto tripulante. A corporação tenta localizar a vítima.

De acordo com o capitão Romedrico Pereniz, do Corpo de Bombeiros, não há sinais de explosão da aeronave. "Não há indícios que tenha ocorrido uma explosão. Não há indícios de chama, de queimadura, nada disso. Apenas o politraumatismo. Foram as lesões que vieram a provocar esses óbitos. A mulher teve parada cardíaca, fizemos reanimação. Ela tinha muitas lesões, fraturas, cortes, hemorragias, mas nenhuma queimadura", apontou.O Globocop era um helicóptero modelo Robinson R44/News copter, aeronave específica para filmagem aérea. De acordo com a Helisae, a aeronave passou na terça-feira (16), pela inspeção anual de manutenção. A empresa afirmou que o helicóptero era mantido pelos padrões técnicos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e órgãos responsáveis, cumprindo um calendário rigoroso de manutenção.   g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.  

Aperibé: homem diz que quebrou pescoço da vítima antes de jogar o corpo no Rio Pomba

23 janeiro de 2018 às 10:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

O corpo de um homem de 40 anos foi encontrado na tarde deste domingo, 21, no Rio Pomba, em Aperibé, no Noroeste Fluminense.

Segundo a Polícia Civil, um homem foi detido e disse, em depoimento, que quebrou o pescoço da vítima antes de jogá-la na água. Segundo a Polícia Civil, o suspeito contou que ainda deu um soco antes de matar o homem.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo estava próximo a uma passarela que dá acesso à Frecheiras, distrito de Cambuci, que fica no limite com Aperibé. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso é investigado na 136ª Delegacia de Polícia (DP), em Santo Antônio de Pádua.

Com informações do G1/O diário do noroeste/rfitaperuna o site do povo.

3ª Colônia de Férias

23 janeiro de 2018 às 09:43
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato FreitasFoto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

O prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, esteve na tarde desta segunda-feira (22) no Centro Poliesportivo, onde acontece durante toda a semana a 3ª Colônia de Férias da Prefeitura de Itaperuna. O prefeito e o secretário de Esportes e Lazer, Eduardo do Toldo, recepcionaram o Deputado Marcos Soares (DEM-RJ), que veio a Itaperuna especialmente para visitar a Colônia de Férias.
#ColôniaDeFériasPoliesportivo #PrefeituraItaperuna #SecretariaEsporteLazer #SMASTH  DECOM  

Homem morre de infarto fulminante na RJ 116,em Santo Antônio de Pádua.

22 janeiro de 2018 às 16:51
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitaspalio batido

Causa da morte está sendo investigada, mas a suspeita é de que o motorista tenha sofrido um mal súbito e se acidentado.   Um motorista de 54 anos morreu na manhã desta segunda-feira (22) na RJ-116, entre Santo Antônio de Pádua e Aperibé. A hipótese é de que a vítima tenha passado mal e se acidentado no trecho próximo a “Curva do Jacaré”, limite entre os dois municípios.    O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Pádua chegou a ser acionado por volta das 7h, mas os militares encontraram o motorista já sem vida. O corpo foi removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal de Itaperuna, que irá determinar a causa da morte.    O caso foi registrado na 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua. A identidade da vítima não foi informada. Fonte: Folha Itaocarense

Tag: Gazeta do Noroeste/rfitaperuna o site do povo.

Justiça Federal em Brasília terá nova vara para julgar crimes de colarinho branco

22 janeiro de 2018 às 16:28
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato FreitasResultado de imagem para imagens de colarinhos branco de brasília

A Justiça Federal em Brasília deverá inaugurar, ainda neste ano, uma nova vara especializada em processos relativos à lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes contra o sistema financeiro.

A decisão foi oficializada em novembro do ano passado pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Hilton Queiroz, levando em conta a “enormidade” de ações hoje em trâmite na 10ª Vara, a única atualmente existente na capital federal focada nos chamados crimes de colarinho branco.

Trata-se da primeira instância de casos que surgiram no esteio da Operação Lava Jato, como as operações Zelotes, Greenfield, Sepsis e Cui Bono, por exemplo, conduzidas pelos juízes Vallisney de Souza Oliveira e Ricardo Soares Leite.

Mas em vez de tratarem de crimes ligados a crimes cometidos inicialmente na Petrobras (concentrados na 13 Vara Federal de Curitiba, comandada pelo juiz Sergio Moro), se debruçam sobre esquemas de corrupção envolvendo outros órgãos, como o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), a Câmara dos Deputados, fundos de pensão, a Caixa Ecônomica Federal, entre outros.

Entre os alvos, figuram políticos que já perderam o foro privilegiado, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, do PMDB, além de outras dezenas de executivos, doleiros e lobistas que supostamente se beneficiavam dos esquemas.

A criação de outra vara especializada vinha sendo discutida desde 2016 no TRF-1, tribunal de segunda instância que abrange toda a região Norte, parte do Nordeste, Centro-Oeste e Minas Gerais.

No ato de criação da nova vara, o desembargador Hilton Queiroz considerou “a situação particular verificada na 10ª Vara Federal criminal, que devido a sua especialização em crimes contra o sistema financeiro nacional e de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, concentra o acompanhamento de várias operações relevantes, das quais resulta uma enormidade de medidas judiciais e consequentes atos cartorários e vem ocasionando considerável desequilíbrio entre os acervos das varas criminais”.

A solução encontrada foi transformar a 12ª Vara, atualmente voltada para julgamentos de crimes comuns, num foro especializado em crimes de colarinho branco.

A 15ª Vara, por sua vez, atualmente focada em processos cíveis, passará a julgar os crimes comuns que tramitavam na 12ª.

Para esta última, irão boa parte dos processos da 10ª, especialmente aqueles cuja tramitação está no início. A redistribuição buscará equilibrar o número de processos e será feita pela Corregedoria Regional da Justiça Federal.  https://g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

Moro cobra explicações da PF por uso de algema dupla em Sérgio Cabral

22 janeiro de 2018 às 16:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

O juiz federal Sergio Moro determinou, nesta segunda-feira (22/1), que a Polícia Federal explique o uso de algemas no ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB). Ao ser transferido para o Complexo Médico-Penal de Pinhais, o político teve os pés e mãos algemados, usando ainda um cinto que prendia seus pulsos, para que sequer levantasse os braços.Moro recomendou que a escolta “seja novamente orientada” para evitar o uso conjunto do equipamento em pés e mãos, exceto se houver “maior necessidade”.Ele afirmou que cabe à escolta policial avaliar os riscos e decidir quais os melhores procedimentos de segurança para a condução de presos, sem “interferências excessivas” do Judiciário.

Ainda assim, disse que a PF vinha evitando algemas na operação “lava jato” e lembrou que o Supremo Tribunal Federal só permite a prática em casos extremos, como prega a Súmula Vinculante 11. www.conjur.com.br/rfitaperuna o site do povo.

Colônia de Férias do Poliesportivo

22 janeiro de 2018 às 15:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

A piscina, uma das grandes atrações da 3ª Colônia de Férias do Poliesportivo, já está movimentadíssima. Uma turminha se diverte e se refresca nesse momento, enquanto as outras fazem diversas atividades pelo Complexo Esportivo. #ColôniaDeFériasDoPoliesportivo #PrefeituraItaperuna #SecretariaEsporteLazer #SMASTH

DECOM  

 

Itaperuna – Carro roubado em residência é abandonado no Centro

22 janeiro de 2018 às 15:39
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

Foi recuperado o veículo modelo Ford Fiesta, cor vermelha, ano 2009/2010, placa MSX3689-ES, no início da tarde deste domingo (21). O automóvel estava abandonado na Avenida Cardoso Moreira, Centro, próximo a Caixa Econômica Federal. Os policiais verificaram que o carro havia sido roubado. A perícia foi solicitada e a recuperação de veículo seguiu para a Delegacia Legal de Itaperuna.Na manhã deste domingo (21), um homem de 56 anos ouviu barulho em sua residência localizada na Rua Antônio Vieira Machado, bairro Matadouro, levantou para ver o que havia acontecido e levou um golpe na cabeça, desmaiando em seguida. O bandido amarrou o morador e roubou o veículo Ford Fiesta, cor vermelha, ano 2009/2010, placa MSX3689-ES. Ele levou ainda a carteira com documentos da vítima e R$ 500, além de produtos cosméticos e o aparelho celular. O bandido fugiu. Com passar do tempo, o homem conseguiu se soltar e acionou a polícia. O roubo a residência foi registrado na Delegacia Legal de Itaperuna.  http://www.odiariodonoroeste.com.br/rfitaperuna o site do povo.