Dois acidentes nesta terça na RJ 186,próximo a Bom Jesus do Itabapoana.

24 janeiro de 2018 às 13:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

 No inicio da tarde desta quinta,J.A.F. de 55 anos, que seguia na RJ 186,em um fiat uno branco,sentido a Bom Jesus do Itabapoana,perdeu o controle da direção e se chocou com uma cerca,porém não se feriu.Porém,minutos depois um gol colidiu na traseira de um ágile,e deixou duas crianças levemente feridas.Os bombeiros foram acionados e as crianças foram medicadas no próprio local do acidente e liberadas.Em ambos os acidentes,os patrulheiros rodoviários estaduais,do posto 18 do BPRv,assumiram a ocorrência e liberaram a pista para o tráfego normal.

Tag: Gazeta do Noroeste/ rfitaperuna o site do povo.

TRE-RJ anuncia fechamento de posto de atendimento em Laje do Muriaé

24 janeiro de 2018 às 13:00
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

tre (1)

O TRE-RJ aprovou, na sessão plenária desta segunda-feira (22), a extinção de oito postos de atendimento – seis em municípios do interior e dois na Capital -, onde o comparecimento de eleitores era baixo. A medida vai gerar uma economia estimada de R$ 3,3 milhões por ano e permitirá a mobilização de servidores em zonas eleitorais onde a demanda do público é maior, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento. Com isso, os eleitores de Laje do Muriaé, a partir do dia 02/04, terão que buscar pelos serviços no vizinho município de Miracema. No posto de Rio das Flores, por exemplo, o atendimento diário era de cinco eleitores. Situação semelhante ocorria em Duas Barras, onde, em média, duas pessoas solicitavam os serviços eleitorais por dia. Com a extinção desses postos, o TRE-RJ deixará de ter gastos com link de dados e aluguel, por exemplo Fonte Rádio Natividade/ rfitaperuna o site do povo.

Hospital Natividade: Com convênio vencido, salários atrasam e até ambulâncias podem param por falta de combustível

24 janeiro de 2018 às 12:52
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato FreitasHospital-de-Natividade (1)

Segue há várias semanas o impasse envolvendo a renovação do convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Caixa dos Pobres, mantenedora do Hospital Natividade. De acordo com fontes ouvidas pelo nosso jornalismo, a diretoria da entidade, que recebe do poder público para manter o pronto socorro (responsabilidade da prefeitura), pleiteia um reajuste no repasse, que há anos não é corrigido, enquanto que o governo municipal afirma não ter como aumentar o valor. Com isso, os servidores da unidade de saúde, seguem sem receber o 13º referente ao ano passado. Ainda segundo esta mesma fonte, também se acumula débito de três meses de fornecimento de combustível e o posto, já informou que caso não seja quitado imediatamente, este será cortado, provocando assim, a paralisação no serviço de ambulância, que conta com três unidades. Uma reunião aconteceu o final da tarde de ontem (23), mas sem nenhum acordo firmado. – Nesta quinta-feira (25), está marcada outra reunião com o conselho do hospital, na qual, pelo que tudo indica, a atual diretoria deverá colocar os cargos à disposição e entregar a unidade não mãos da prefeitura ou quem sabe, o pior, determinar o fechamento das portas da unidade, o que seria terrível, pois serão mais de 90 funcionários e 15 médicos que seriam dispensados. Existe um passivo trabalhista que covardemente, foi deixado por gestões anteriores da prefeitura nas costas do H.N., por conta daquelas contratações do PSF, o que está inviabilizando seu funcionamento. O 13º dos servidores está atrasado e fornecedores não receberem há 90 dias. O que é repassado hoje não cobre os custos do P.U. A obra, por exemplo, que está sendo feita, é bom que se esclareça, é fruto de uma emenda parlamentar, cujo valor só pode ser usado para este fim, – destacou um dos conselheiros. A emissora tentou, sem êxito, contato telefônico com a Secretário Municipal de Saúde Juliano França, mas deixou uma mensagem e aguarda retorno com uma posição da pasta sobre o tema. Da redação da Rádio Natividade/ rfitaperuna o site do povo.

Com cerimônia pronta, Cármen Lúcia suspende posse de Cristiane Brasil

24 janeiro de 2018 às 12:02
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:Renato Freitas

Resultado de imagem para imagens de carmen lucia

Com cerimônia pronta, Cármen Lúcia suspende posse de Cristiane Brasil
Ministros que estiveram com Temer disseram que ele está inconformado com decisão da presidente do Supremo. É a quarta derrota do governo.
FACEBOOK
Uma liminar da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu a posse da deputada Cristiane Brasil, do PTB, no Ministério do Trabalho. Pela segunda vez, a cerimônia, que já estava pronta, teve que ser cancelada.

Ministros que estiveram com o presidente Michel Temer nesta segunda-feira (22) cedo disseram que ele está inconformado com a decisão da presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia. É a quarta derrota do governo, que desde o último dia 4, tenta dar posse a deputada Cristiane Brasil, do PTB. Cristiane tem evitado aparições públicas.

A decisão de Cármen Lúcia saiu por volta das 2h. Ela atendeu ao pedido do grupo de advogados trabalhistas que entrou com a primeira liminar que suspendeu a posse e agora questionava a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que revogou a decisão.

A ministra Cármen Lúcia disse que era temerário manter-se a posse agendada antes da análise do ato reclamado e que assim se garante o princípio da segurança jurídica e resguarda-se o respeito à Constituição. A ministra afirmou que atendeu parcialmente a reclamação até que seja possível a análise dos pedidos, sem prejuízo de reexame da decisão.

No Palácio do Planalto estava tudo pronto para a posse, marcada para as 9h, na sala de audiências do presidente Temer. Pela segunda vez, como aconteceu no último dia 9, foi tudo cancelado. E, na noite desta segunda, o presidente viaja para Davos, na Suíça, onde vai participar do Fórum Econômico Mundial. Viaja insistindo que não vai abrir mão da indicação de Cristiane Brasil.

Segundo o ministro da Secretaria de Governo, a ordem é continuar com a batalha jurídica para Cristiane Brasil assumir o Ministério do Trabalho. “Um governo que se propõe a fazer as reformas necessárias não pode, em uma questão dessa que também é basilar, optar pelo caminho mais fácil. Também nesse caso, nós optamos pelo caminho necessário, que é a preservação das prerrogativas constitucionais do presidente da República”, declarou Carlos Marun.

No início da noite, o ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, que tinha permitido a posse da deputada, mandou as informações solicitadas pela presidente do Supremo. Destacou os termos de sua decisão, encaminhou cópia integral dos autos e informou que, no seu entendimento, a competência do exame do tema cabe ao STJ.   globo.com/rfitaperuna o site do povo.

Moto é furtada no bairro Balneário, Natividade

24 janeiro de 2018 às 11:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

A polícia de Natividade emitiu alerta de furto de uma moto, levada provavelmente durante este último final de semana, do interior de uma residência, na Rua Prefeito Thiago de Oliveira Vargas, no bairro Balneário. Quaisquer informações que possam auxiliar na recuperação da Honda Bros 160 de cor vermelha/preto, ano 2016, placa PPP 6888, poderão ser repassadas ao plantão da 140ª Delegacia através do telefone 3841-2097 ou 190 da PM.

 Rádio Natividade/rfitaperuna o site do povo.

“Lula jamais recebeu as chaves do tríplex”, diz advogado de defesa de Lula

24 janeiro de 2018 às 10:56
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Crédito: TRF4

Advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins começou a defesa dizendo que houve atos com “objetivos de criar fatos políticos”, como a divulgação da conversa de Lula com a ex-presidente Dilma. “Aquilo foi um ato político”. O julgamento do ex-presidente Lula é realizado nesta quarta-feira (24) no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) em Porto Alegre. Em julho do ano passado, o juiz Sergio Moro condenou Lula em primeira instância a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo. O petista é acusado de receber o apartamento da construtora OAS em troca de favores na época em que ainda era presidente.                        Segundo Zanin, a sentença tem um terço de seus parágrafos dedicados a atacar a defesa e destinar espaço de autodefesa ao juiz. “O abuso do direito de acusar não pode ser aceito.” Ele reafirma que a acusação tem motivações políticas e cita que, recentemente, o Conselho Nacional do Ministério Público fez recomendação para que um dos membros da Operação Lava Jato deixasse de usar as redes sociais para veicular manifestações políticas. “Como pode um agente do Estado, que tem o poder de acusar, usar redes sociais para demonizar aqueles que ele está acusando em um processo?”, questionou.

O advogado diz ainda que o juiz Sérgio Moro construiu uma acusação própria ao proferir sua sentença. Segundo ele, existe ali uma “completa distorção da suposta origem da vantagem indevida”. Ainda de acordo com ele, não há nenhuma prova no processo que apresenta o caminho do dinheiro. “A denúncia dizia que o ex-presidente Lula teria recebido a propriedade do apartamento triplex. Mas a sentença fala em atribuir o imóvel. O que significa atribuir?”, questiona, dizendo que o termo não está especificado na legislação. “Ficou claro pelos autos que Lula jamais recebeu as chaves do apartamento.”  istoe.com.br/rfitaperuna o site do povo.

Viatura da PM é apedrejada em Itaocara

24 janeiro de 2018 às 10:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por:Renato FreitasViatura-da-PMERJ-e-apredejada-em-campos-dos-goytacazesConfusão começou quando policiais apuravam denúncia anônima na localidade; Um adolescente foi detido.    Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite desta segunda-feira (23) após uma confusão generalizada no Juca Rocha, em Itaocara. Uma viatura da PM chegou a ser depredada.    Policiais teriam subido o morro para verificar uma denúncia anônima e moradores teriam se revoltado com a presença da Polícia na localidade. Alguns moradores chegaram a atirar paus e pedras contra uma viatura da Polícia Militar, que teve o vidro traseiro destruído e a lataria amassada. O reforço policial foi acionado para controlar a situação e um adolescente de 15 anos foi detido.    O caso foi registrado na 135ª Delegacia Legal de Itaocara. Segundo a Polícia Civil, o menor foi autuado em flagrante por desacato, desobediência, dano ao patrimônio público e resistência. Ele foi encaminhado hoje ao Ministério Público, que decidirá sua situação. O Conselho Tutelar de Itaocara acompanhou a ocorrência com o menor. A viatura da PM danificada não poderá circular até que seja consertada.

 Gazeta do Noroeste/rfitaperuna o site do povo.

ITAPERUNA: O Dia D da vacinação contra a Febre Amarela

24 janeiro de 2018 às 10:16
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

No início de 2017, mesmo sem registrar nenhum caso de Febre Amarela, o município de Itaperuna atingiu um dos maiores índices de vacinação: 89% da população foi imunizada. O objetivo agora é chegar a totalidade de imunização e para isso, além da vacinação diária no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos e nas UBS’s, o município participa do DIA D de vacinação contra a Febre Amarela, no próximo sábado, dia 27 de janeiro, das 08h às 13h.

Quem tomou já uma dose da vacina no município de Itaperuna não precisa tomar outra dose, porque está imunizado para o resto da vida. Pessoas com mais de 60 anos precisam de orientação médica para se vacinarem.

DECOM

odiariodonoroeste/rfitaperuna o site do povo.

Polícia segue investigando tentativa de chacina em Itaperuna

24 janeiro de 2018 às 10:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: Renato Freitas

Seguem as investigações no sentido de elucidar uma tentativa de chacina, durante a madrugada do último domingo (22), em Itaperuna, quando três pessoas de uma mesma família foram baleadas, no interior da casa onde moram, na Astolfo Fasbender, no bairro Vinhosa.

De acordo com o já apurado, um elemento, possivelmente com o apoio de um comparsa que dava lhe apoio, chegou de carro e encapuzado, bateu na janela do imóvel, se identificando como policial. Ao atender, Rafael Batista Gama, de 19 anos, tentou se abrigar, mas foi alvejado no braço direito e nádega.

Já o irmão do rapaz, adolescente de 17, que acordou com os disparos, foi atingido nas costas, virilha e perna direita, enquanto que o avô de ambos, Ivan Ribeiro, de 57, também despertado pelo barulho, acabou ferido na nuca. Todos foram removidos por bombeiros ao Hospital São Jose do Avaí, onde passaram por atendimento e pelo menos o mais velho, segue internado.

Peritos recolheram no local do crime, diversas cápsulas de pistola 380. O executor fugiu tomando rumo ignorado e os investigadores, não descartam que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

 Rádio Natividade/rfitaperuna o site do povo.

Tenente da PM é morto em troca de tiros com bandidos na Região dos Lagos (RJ)

24 janeiro de 2018 às 09:41
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por:Renato FreitasO tenente Jeovany, morto em Arraial do Cabo

Um tenente da Polícia Militar morreu, na madrugada desta quarta-feira, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Litoral Norte do Rio de Janeiro. Jeovany Carvalho de Andrade Brito, de 29 anos, estava numa operação na comunidade Coca-Cola quando houve uma troca de tiros entre PMs e bandidos. Ele foi atingido na cabeça e morreu no local.

Um suspeito também foi atingido e levado ao Hospital de Arraial do Cabo. Os demais bandidos fugiram. Foram apreendidos um revólver e um radiotransmissor. Ainda há policiais na comunidade Coca-Cola.

O tenente Jeovany estava desde 2012 na PM é o oitavo policial militar morto no Estado do Rio somente em 2018.

Outros quatro PMs feridos

Entre a noite desta terça-feira e a manhã desta quarta, ao menos quatro policiais militares foram baleados no Estado do Rio. O último caso ocorreu na pista sentido Centro da Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta. Bandidos armados tentaram assaltar um PM lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos. Os criminosos atiraram e atingiram o agente do joelho. Ele foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso.

Na noite de terça, PMs foram atingidos em duas situações distintas. Por volta das 22h, um policial foi baleado na Rodovia Presidente Dutra, altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Dois outros PMs foram feridos no Morro do Palácio, no bairro do Ingá, Zona Sul de Niterói, por volta das 22h20.  extra.globo.com/rfitaperuna o site do povo.