Conselho comunitário de segurança pública se reúne em Laje do Muriaé.

01 fevereiro de 2018 às 09:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RFconselho-comunitario em laje

Na tarde desta quarta-feira (31), por volta das 15h30min, ocorreu na Câmara Municipal de Laje do Muriaé a reunião do Conselho Comunitário de Segurança da AISP 29. As reuniões acontecem uma vez por mês e conta com a participação da população permitindo que sejam feitas sugestões e críticas ao trabalho das polícias (civil e militar) ou outros órgãos responsáveis por manter a ordem pública. Visando discutir e planejar medidas para melhorar os problemas da localidade relacionados com a segurança pública, propondo uma parceria entre a população e os órgãos da segurança . A reunião foi presidida pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, o senhor Nivaldo Goulart Júnior e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, como: O Tenente Coronel João Carlos, comandante do 29º BPM; o inspetor André Luiz Fernandes,representando o delegado da 138ª delegacia; o presidente da câmara, Carlos José;  o Tenente Azevedo dentre outras. No primeiro momento o tenente Azevedo apresentou as estatísticas do mês de dezembro de 2017,da área da 1°CIA do 29°Batalhão de Polícia Militar, onde houve uma queda nos índices de furto a residência comparados com dezembro de 2016. Foram discutidos diversos assuntos relativos às melhorias da segurança pública e, em especial a segurança daquela localidade, e na oportunidade todos os presentes puderam expor suas reivindicações e opiniões. O presidente do conselho comunitário,Nivaldo Goulart,agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da participação da comunidade nas reuniões do conselho, pois é a oportunidade de poder expor sugestões e críticas e assim,ser mantida uma aproximação maior  entre os órgãos de segurança. Fonte Imparcial Notícias

Tag: Gazeta do Noroeste/rfitaperuna o site do povo.

Foragido da justiça capixaba preso em Bom Jesus do Itabapoana

01 fevereiro de 2018 às 09:16
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RF

Um homem, considerado foragido da justiça capixaba foi preso nesta terça-feira (30), no município de Bom Jesus do Itabapoana. Inicialmente militares da 2ª Companhia do 29º BPM se descolocaram até a Rua Antônio Mateus de Oliveira, no Bairro Pimentel Marques, onde Elson Correia Pereira, de 45 anos, teria usando uma faca e um facão, ameaçado a enteada e a filha desta, no interior da residência da família.

O caso seguiu para registro na 144ª Delegacia, onde após pesquisa junto ao sistema integrado de segurança pública, os inspetores descobriram a existência de mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Cachoeiro do Itapemirim, sendo por isso, o envolvido mantido sob custódia da Polícia Civil até a sua transferência para o sistema penitenciário.

Da redação da Rádio Natividade/rfitaperuna o site do povo.

Homem é preso com carro clonado e documentos falsos na BR-101, em Campos, no RJ

31 janeiro de 2018 às 15:14
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por:RF

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (31) com um carro clonado e documentos falsos na BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia um veículo que saiu do Rio de Janeiro e seguia para Cachoeiro do Itapemirim, no Espirito Santo. De acordo com a PRF, o homem iria vender o carro no estado vizinho.

A PRF informou que a abordagem ao suspeito aconteceu durante um patrulhamento de rotina no km 82. Os agentes constataram que o veículo havia sido roubado no dia 20 de janeiro e que os documentos apresentados pelo homem eram falsos.

Durante depoimento na delegacia da Polícia Federal em Campos, ele informou que saiu de Bangu, na Zona Oeste do Rio, e que ganharia uma quantia caso levasse o veículo até o Espirito Santo. g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

Itaperuna – Homem é preso após agredir companheira com copo

31 janeiro de 2018 às 14:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RF

Um homem de 40 anos foi preso pela Lei Maria da Penha, após agredir sua companheira utilizando um copo, na noite desta terça-feira (30), na residência localizada na Rua Principal, Boa Ventura, distrito de Itaperuna.

De acordo com a vítima, uma mulher de 38 anos, pelo fato de ter ido ao bar de seu padrasto, ele ficou com ciúmes. O companheiro estava em um dos cômodo da residência consumindo bebida alcoólica. Depois, os dois discutiram, ele pegou o copo e atingiu seu rosto, provocando corte na altura do olho direito.

Uma ambulância do posto de saúde encaminhou a mulher para atendimento médico para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela levou pontos no local do ferimento. Na unidade de saúde, funcionários fizeram contato com a Polícia Militar.

O homem foi localizado e o flagrante seguiu para a Delegacia Legal de Itaperuna. Uma fiança de dois salários mínimos foi estipulada. O acordo não havia sido efetuado e o envolvido deve ser apresentado em audiência de custódia, em Campos dos Goytacazes. odiariodonoroeste.com.br/ rfitaperuna o site do povo.

Nasa transmite 'Superlua azul de sangue', visível nesta quarta-feira

31 janeiro de 2018 às 14:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RF

RIO — Um espetáculo raro no céu a que os astrônomos chamam de "Superlua azul de sangue" pode ser visto a partir do oeste da América do Norte, além de pontos da Ásia, Austrália, Nova Zelândia e leste da Rússia, nesta quarta-feira. O fenômeno, que ocorre pela primeira vez em 35 anos, é uma união do eclipse lunar total com a Lua de sangue, a Lua azul e a Superlua.

No Twitter, a Nasa transmite ao vivo imagens da rara coincidência registradas por diversos telescópios, além de publicar explicações sobre como ela pode acontecer.

O termo Lua azul se refere a uma segunda Lua cheia em um mesmo mês, um fenômeno que ocorre em média a cada dois anos e meio. Já a Lua de sangue ocorre quando o astro não fica completamente negro durante o eclipse, visto que uma parte da luz do Sol, refletida pela atmosfera terrestre, alcança indiretamente a superfície lunar. Com isso, alguns raios solares também vazam, produzindo um reflexo avermelhado ou acobreado na Lua. Este fenômeno ocorre quando o astro alcança seu ponto orbital mais próximo à Terra.

"Poderemos ver, durante o eclipse, os reflexos sobre a superfície lunar de todos os amanheceres e pores do sol na Terra", explica Sarah Noble, cientista da Nasa.  globo.com /rfitaperuna o site do povo.

 

Por que o eclipse da superlua azul de sangue não será visto no Brasil

31 janeiro de 2018 às 13:43
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RFLua é vista do GloboCop, em São Paulo, no início da manhã (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um fenômeno astronômico triplo e raro ocorre nesta quarta-feira (31), último dia de janeiro de 2018: um eclipse lunar total – que gera um efeito avermelhado, uma superlua e a chamada lua azul. Infelizmente, porém, não devemos ver o eclipse no Brasil.

Já a superlua, essa sim, estará visível nos céus em qualquer canto do planeta. A lua azul, por sua vez, é só um nome e não gera um efeito visível."O eclipse é o resultado do alinhamento entre o Sol, a Terra e a Lua. Mas nós não estamos na face da Terra que enxerga esse alinhamento. Se a Terra fosse plana isso não seria problema", explica Cássio Barbosa, astrônomo e professor do centro universitário FEI.A face da Terra que vai enxergar o eclipse está a oeste do Brasil: América do Norte, Pacífico, Austrália, Nova Zelândia e leste da Rússia.

Isso não ocorre com a superlua, que é um fenômeno que não depende do ponto da Terra onde esteja o observador."A órbita da Lua em torno da Terra está longe de ser circular, é uma elipse. A superlua acontece quando a Lua está no ponto mais próximo da Terra e entra na fase cheia. Isso pode ser visto em qualquer lugar que não esteja nublado", diz Barbosa.Nesta quarta-feira, a Lua estará a 359 mil km da Terra. É bem mais próximo do que a distância média, de 384 mil km. Por isso, ao olhar o satélite, temos a sensação de que ela está maior. Por estar mais próxima da terra, a Lua também fica mais brilhante.

"(Essa) é a terceira de uma série de superluas, quando a Lua está mais perto da Terra em sua órbita e cerca de 14% mais brilhante do que o normal. É também a segunda lua cheia do mês, (fenômeno) conhecido como 'lua azul'. E a superlua vai passar pela sombra da Terra, com um eclipse total. Enquanto a Lua estiver na sombra terrestre, terá um aspecto avermelhado, algo conhecido como 'lua de sangue'", diz comunicado da Nasa, a agência espacial americana.  g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

CHAPA HALLS" DESMENTE BOATOS COM A SUA FOTO QUE ESTÁ SENDO COMPARTILHADA NO WHATSAPP NA REGIÃO DE BOM JESUS

31 janeiro de 2018 às 13:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RF

O print com a falsa informação acima, junto com a foto de Chapa Halls e mais dois rapazes está ganhando centenas de compartilhamentos em vários grupos de whatsapp na região. E o mesmo esclarece que não tem nenhum envolvimentos com a dupla, no qual um já foi preso, e esclarece pra todos que está de cabeça erguida perante toda população que criminalmente o calunia em vão pelo whatsapp.O Blog Alan Gonçalves fez contato com a Polícia que informou não existir nenhuma ocorrência em face de Diego, vulgo Chapa Halls, e nem mesmo nenhum mandado de prisão em aberto contra ele.  Blog Alan Gonçalves/rfitaperuna o site do povo.

#ESPALHAR NOTÍCIAS FALSAS É CRIME!

Nove são presos por desviar remédios de alto custo para tratamento de câncer em 3 estados e no DF

31 janeiro de 2018 às 12:55
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: RF

Comércio irregular de medicamentos de alto custo é combatido em operação (Foto: Evandro Cini/TV TEM)

Nove pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (31) acusadas de desviar medicamentos de alto custo de órgãos públicos. A investigação aponta que o grupo conseguiu R$ 16,5 milhões ao revender medicamentos para hospitais e clínicas entre setembro de 2014 e maio de 2016.

Os nove mandados de prisão e 16 de busca e apreensão da operação Medlecy 2 foram cumpridos em São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal. Eles foram presos pelas práticas de organização criminosa e crime contra a saúde pública.

A operação coordenada pela Corregedoria Geral da Administração, do Governo do Estado de São Paulo, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, é desdobramento das investigações iniciadas em abril de 2015 em Bauru, no interior paulista, que apurou a atuação de grupo criminoso.

Segundo essa primeira investigação, os criminosos conseguiam medicamentos de alto custo de origem ilícita, como furto, roubo e desvio de órgão público, para, em seguida, por meio de empresas de fachada, promover a venda desses medicamentos a clínicas e hospitais. Nesta operação, nomeada de Medlecy, foram cumpridos 12 mandados de prisão e oito continuam presos.

Ao término dessa investigação, que durou cerca de um ano, o Gaeco ofereceu denúncia contra 15 pessoas residentes em Piratininga, Bauru, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Goiânia por organização criminosa, crime contra a saúde pública e receptação dolosa qualificada.

Após essa primeira investigação do Gaeco, a Corregedoria identificou que caixas dos medicamentos de alto custo recuperadas durante a operação inicialmente tinham sido vendidas à Secretaria de Estado da Saúde para o tratamento de câncer. Pelos valores de aquisição, cada caixa custava cerca de R$ 8 mil.

A Corregedoria também identificou que um dos investigados é funcionário público do estado de São Paulo e trabalha como motorista no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Entre abril e maio de 2016, o servidor teria recebido R$ 125 mil em depósitos bancários.

Paralelamente ao cumprimento dos mandados, estoques das farmácias de alguns hospitais estaduais foram vistoriados.  g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

Quatro presos, drogas e armas de pressão apreendidas e bicicletas recuperadas em Itaocara.

31 janeiro de 2018 às 11:20
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RFjuca8

Operação da Polícia Civil se concentrou nos bairros Juca Rocha e Cidade Nova, em Itaocara. Quatro pessoas foram presas, várias bicicletas que haviam sido furtadas foram recuperadas, além de droga, rádios transmissores e armas de ar comprimido foram apreendidos na operação "Cabanagem", deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (31) em Itaocara. A operação conta com o apoio de delegacias da região, de agentes do 36° Batalhão da PM e agentes da equipe de ações com cães das Guardas de Casimiro de Abreu e Macaé.    A operação se concentrou no bairro Cidade Nova e no Juca Rocha, onde que na semana passada policiais foram desacatados e uma viatura depredada após alguns moradores terem se revoltado com os agentes.    Após o episódio, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a criminalidade no conjunto habitacional e imediações. Nesta manhã, a 135ª Delegacia Legal deflagrou a ação, contando com o apoio de quinze equipes. Ao todo, quatro mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão foram cumpridos.    Cães auxiliaram nas buscas por drogas e armas. Foram revistados quintais, residências e até uma área de pastagem. Na casa de um dos suspeitos detidos os policiais apreenderam uma pequena quantidade de droga. Já no pasto os agentes encontraram mais drogas e rádios transmissores. Também foram apreendidos binóculos, dinheiro e várias amas de ar comprimido, inclusive que imitam fuzil. As armas de pressão seriam usadas para intimidar traficantes rivais. Ainda na operação foram apreendidos pássaros da fauna silvestre e várias bicicletas, que seriam furtadas. A Delegacia pediu aos proprietários que tiveram bicicletas furtadas na cidade nos últimos meses que comparece à DP para o reconhecimento.    As diligências continuam. Os suspeitos ficarão presos e à disposição da Justiça. O caso continua em andamento na 135ª DP de Itaocara. Fotos Divulgação Folha Itaocarense Fonte Folha Itaocarense

Tag: Gazeta do Noroeste/rfitaperuna o site do povo.