Homem pede ajuda para a PM mas acaba preso

01 fevereiro de 2018 às 16:41
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: RF

cara

Na madrugada desta quinta-feira (01), um homem que acionou o serviço de radiopatrulha do 29º BPM se queixando ter sido alvo de dano ao seu patrimônio e ameaça, acabou preso em Itaperuna. As partes envolvidas foram então conduzidas até a 143ª Delegacia, no Centro, para registrar os fatos, quando durante a qualificação das partes, descobriu-se que contra a até então vítima, Carlos Ronaldo, de 33 anos, havia pendente um mandado de prisão por furto qualificado, razão pela qual, permaneceu sob os cuidados da Polícia Civil até a transferência até a Casa de Custódia da cidade, enquanto que os demais, após depoimentos, acabaram liberados.   Rádio Natividade/rfitaperuna o site do povo.

Novo medicamento é testado contra a febre amarela em MG e SP

01 fevereiro de 2018 às 15:42
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RFvacina

O aumento de casos de febre amarela no Estado de São Paulodesencadeou uma série de ações para buscar meios de tratar a doença e produzir avanços na identificação de áreas que podem ser atingidas pelo vírus. Depois dos transplantes de fígado em pessoas que desenvolveram a forma grave da doença, realizados no Hospital das Clínicas e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pacientes de São Paulo e de Minas Gerais começaram neste mês a receber tratamento com um remédio para hepatite C, técnica que será estudada por pesquisadores dos dois Estados para ver se é possível começar a tratar a doença utilizando medicamentos. A febre amarela não tem tratamento específico.

“Percebeu-se que o vírus da febre amarela é do mesmo grupo do vírus da hepatite C, que se beneficiou muito com o tratamento. A primeira possibilidade foi avaliar se era possível fazer a mesma coisa com o vírus da febre amarela”, explica o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Nesta fase inicial, a oferta está sendo feita por meio do uso compassivo. “É quando um laboratório consente em usar o remédio para outra definição, o pesquisador acha que vai dar certo e o paciente e seus familiares permitem que isso seja feito. Está ocorrendo neste mês de janeiro em alguns hospitais do Estado de São Paulo e também de Minas Gerais. Percebeu-se que isso pode ser uma alternativa e isso está sendo transformado em protocolo de pesquisa”, diz Uip.

Segundo ele, todas as fases do protocolo clínico voltado para o uso desses medicamentos para casos de febre amarela serão realizadas, como os testes e a análise pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), mas o objetivo é que haja agilidade na pesquisa. “Todas as etapas serão respeitadas.” O estudo será realizado pela Universidade de São Paulo (USP), pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas e por um hospital de Minas.

Até o momento, já foram realizados seis transplantes de fígado em pacientes com a doença e um deles, de Campinas, morreu. “Isso é inusitado, é a primeira vez que se faz no mundo. O Hospital das Clínicas já fez cinco transplantes e a Unicamp fez um. Temos São José do Rio Preto apto a fazer transplantes e outros centros que também farão. Talvez estejamos diante de uma possibilidade de curar a hepatite fulminante (causada) pelo vírus da febre amarela.”

Corredores

O mapeamento dos corredores ecológicos, levando em consideração as áreas de matas existente e em reflorestamento, foi considerada uma medida inédita. “Isso se mostrou correto, porque, quando chegou em Mairiporã, nós já estávamos prevendo chegar a essa região pela pesquisa com os corredores ecológicos. Foi uma descoberta inédita, é um trabalho muito importante que vai ser publicado na Science, uma das revistas mais prestigiadas do mundo, porque é uma descoberta nova em relação a como caminha a febre amarela fora da região endêmica normal dela”, diz Marcos Boulos, coordenador de Controle de Doenças da pasta.  otempo.com.br/rfitaperuna o site do povo.

VEÍCULO DE BOM JESUS É PRESO FAZENDO LOTADA CLANDESTINA EM ITAPERUNA

01 fevereiro de 2018 às 15:25
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RF

Foi preso pelo DETRO na manhã desta quarta-feira (31/01/2018), um veículo com placa de Bom Jesus do Norte-ES em Itaperuna-RJ, que estava fazendo transporte de lotada (pirata), transportando passageiros de Bom Jesus do Itabapoana para Itaperuna. Segundo a PM, o veículo foi recolhido e multado em R$6.480,00.

Blog Alan Gonçalves/rfitaperuna o site do povo.

Mais uma morte por febre amarela no estado

01 fevereiro de 2018 às 14:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RF

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) confirmou nesta quarta-feira (31/01), mais uma morte por febre amarela. A vítima é do município de Sumidouro. No total, o estado registra 12 óbitos pela doença desde o início do ano. As demais mortes ocorreram nas cidades de Valença (4), Teresópolis (2), Nova Friburgo (1), Miguel Pereira (1), Rio das Flores (1), Cantagalo (1) e Paraíba do Sul (1).
Ao todo, os municípios fluminenses somam 33 casos, incluindo as12 mortes. Os dados levam em consideração o local de provável infecção. A principal preocupação é com Valença, que concentra 42,4% dos registros. Até o momento, a doença já fez 14 vítimas na cidade.
A febre amarela é causada por um vírus da família Flaviviridae e atinge humanos e macacos. No meio rural e silvestre, ele é transmitida pelo mosquitos Haemagogus e Sabethes. Em área urbana, o vetor é o Aedes aegypti, o mesmo da dengue, zika e chikungunya. Desde 1942 não há registro de febre amarela urbana no Brasil. A principal medida de combate à doença é a vacinação.
Macacos
De acordo com o informe da SES-RJ, há apenas um caso confirmado de febre amarela em macaco no estado do Rio de Janeiro. O animal foi encontrado em Niterói. O Instituto Jorge Vaitsman, vinculado à Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) da prefeitura do Rio de Janeiro, é o responsável por realizar as necrópsias dos macacos encontrados mortos no estado. Um balanço divulgado na semana passada mostrou que mais de 130 primatas morreram desde o início de 2018. Cerca de 69% deles registram sinais de ataques por humanos, seja por espancamento ou envenenamento.
Assim como os humanos, os macacos são hospedeiros da doença e não transmitem a febre amarela. Nos animais, a infecção dura entre três e cinco dias e, após esse período, eles morrem ou se tornam imunes.
Fonte: O Dia/rfitaperuna o site do povo.

Da Série:UniRedentor nas praias

01 fevereiro de 2018 às 14:27
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RFFoto de Renato Freitas.

Muitas formaturas nessa semana na #UniRedentor,que sejam vitoriosos em suas trajetórias, e muitos novos alunos chegando, que sejam bem vindos !!! Uma excelente semana a todos, sob a proteção de Nosso Deus!

Foto de Renato Freitas.

Vem pra melhor do estado do Rio de Janeiro- UniRedentor- Br 356- n° 25- Bairro Cidade Nova- Itaperuna-RJ. 022 3811-01-11.

 

"Vem todo mundo pra Ótica Reis! Verão Itaperunense é com a Reis!

01 fevereiro de 2018 às 13:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foto de Renato Freitas.

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade e Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! RF, o site do povo!

Famílias do MCMV de Itaperuna poderão transferir os filhos para escolas próximas ao empreendimento no 2º Semestre de 2018.

01 fevereiro de 2018 às 13:43
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foto de Prefeitura Municipal de Itaperuna.

O secretário de Educação de Itaperuna Professor França Bombeiro, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (01), com a equipe da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e habitação (SMASTH), para conversar a respeito das futuras transferências de alunos para as escolas próximas ao loteamento Boa Fortuna, onde muito em breve as famílias estarão se mudando para os apartamentos do Conjunto Habitacional Itaperuna 1, empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida. Os novos moradores poderão matricular seus filhos nas escolas do entorno do loteamento e terão todo o apoio da equipe das Secretarias para efetuar essas transferências.

“Nossa equipe de diretores, professores e coordenadores da Secretaria de Educação de Itaperuna estarão à disposição para receber esses pedidos de transferências de alunos e nossas escolas estarão de portas abertas para esses alunos que irão estudar mais próximo de casa”, disse França Bombeiro.

De acordo com o representante da SMASTH, Leonardo Moreira, as chaves começam a serem entregues às famílias no final no mês de março. Sendo assim, os alunos deverão permanecer o primeiro semestre de 2018 nas escolas que se encontram e só começarem as transferências no segundo semestre. A advogada, Mariana Martins, responsável pelo jurídico da secretaria de Educação também acompanhou a reunião.

#PrefeituradeItaperuna
#SEMED
#SMASTH
#MCMV

DECOM

Morre terceira vítima da queda do Globocop no Recife

01 fevereiro de 2018 às 13:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RFMiguel Brendo Pontes Simões, 21 anos, operador de transmissão (Foto: Reprodução/Facebook)

O operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (1º), no Hospital da Restauração, na região central do Recife. Ele era o único sobrevivente da queda do Globocop, ocorrida no dia 23 de janeiro, no mar da Praia do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana. Outras duas pessoas morreram no acidente com o helicóptero.

A informação foi repassada pelo padrasto de Miguel, o comandante Wagner Monteiro. O jovem estava internado desde o dia do acidente e passou por cirurgias desde então. Na quarta-feira (31), os médicos já haviam apontado uma piora no quadro neurológico de Miguel Brendo devido ao trauma sofrido no acidente.

Na queda da aeronave, que prestava serviços para a TV Globo, morreram o piloto Daniel Galvão, de 36 anos, e a 1º sargento da Aeronáutica Lia Maria de Souza, de 34 anos. O comandante foi sepultado no Recife. O corpo da militar foi sepultado no estado do Rio de Janeiro.   g1.globo.com/rfitaperuna o site do povo.

 

Casal de idosos ferido após capotamento na RJ 214, na zona rural de Varre-Sai

01 fevereiro de 2018 às 12:28
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por: RF

Bombeiros do destacamento 4/21 de Natividade foram acionados por volta das 10h desta quinta-feira (01), para atenderem a ocorrência de acidente de trânsito na RJ 214, na zona rural de Varre-Sai. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, que também foi acionada, o aposentado João Martins Ramos, seguia na companhia da esposa, Creuza Machado Ramos, sentido à Varre-Sai, quando em um curva  na altura da Fazenda Providência, próximo da Prata, perdeu o controle da direção da caminhonete modelo Montana de cor vermelha que dirigia e capotou. Com ferimentos pelo corpo, o casal que seria de Guaçuí (ES), acabou socorrido por populares à Santa Casa na cidade capixaba e a princípio, não corre risco. Quando os agentes chegaram ao local, as vítimas já haviam sido removidas.   Rádio Natividade/rfitaperuna o site do povo.