Familiares de Daniel Cândido de 22 anos estão na Delegacia para resolver documentos referente a liberação do corpo .Estaremos acompanhando o caso e vamos postar mais informações e onde irá acontecer o velório
rfitaperuna.com.br
rfitaperuna.com.br
Primeiras informações: Daniel Cândido de 22 anos estava assistindo jogo com familiares e amigos em sua residencia no Bairro São Mateus, quando por volta das 17h30 começou a passar mal e fazer vômito, imediatamente ele foi conduzido ao Hospital, HSJA, mas não resistiu e morreu. De acordo com alguns familiares Daniel sofreu infarto.
ATUALIZADO: Daniel era aluno da APAE. O mesmo era muito querido pela comunidade. Sentiremos muito sua falta "braço"
rfitaperuna.com.br
Jorge (Georgius) vem de geos, que quer dizer ”terra”, e de orge, “cultivar”, de forma que o nome significa “cultivando a terra”.
No final da Idade Média, a história de S. Jorge era mais conhecida em toda a Europa na forma em que a apresenta a “Legenda Aurea” do Beato Tiago de Voragine. Guilherme Caxton traduziu e publicou essa obra. Lê-se aí que S. Jorge era um cavaleiro cristão nascido na Capadócia. Mas aconteceu que, certo dia, ao cavalgar na província da Líbia, entrou casualmente numa cidade chamada Silene, próximo à qual havia um charco onde vivia um dragão “que empestava toda a região”. O povo já se reunira para atacá-lo e matá-lo, mas o sopro dele era tão horrendo, que todos fugiram.
Para evitar que se aproximasse mais da cidade, diariamente lhe forneciam dois carneiros. Mas quando os carneiros escassearam, foi necessário substituí-los por vítimas humanas. A vítima era escolhida por sorteio e acontecera justamente que a sorte caíra sobre a filha do próprio rei. Ninguém queria tomar-lhe o lugar, e a jovem marchou para o seu destino, toda vestida de noiva. Nesse momento S. Jorge entra em cena, ataca o dragão e o atravessa com sua lança. Em seguida pega o cinto da donzela e o amarra em torno do pescoço do dragão. Com ele a jovem conduz o monstro cativo para a cidade. “Ele a seguiu como se fosse um animal manso e delicado”.
O povo estava prestes a fugir, tomado de pavor mortal, mas S. Jorge lhes disse que não tivessem medo. Se acreditassem em Jesus Cristo e recebessem o batismo, ele mataria o dragão. O rei e todos os seus súditos concordaram de boa mente. O dragão foi morto e precisou-se de quatro carros de boi para transportar a carcaça para um lugar distante e seguro. “Então cerca de 15 mil se fizeram batizar, sem contar as mulheres e as crianças”. O rei ofereceu tesouros a S. Jorge, mas este ordenou-lhe que os desse aos pobres. Antes de se despedir, deixou quatro recomendações: que o rei cuidasse da conservação das igrejas, honrasse os sacerdotes, assistisse assiduamente os serviços religiosos, e se mostrasse compassivo para com os pobres.
Na Palestina há registros oficiais de seu testemunho de fé. O seu túmulo está situado na cidade de Lida, próxima de Telavive, Israel, onde foi decapitado no século IV, e é local de peregrinação desde essa época, não sendo interrompida nem mesmo durante o período das cruzadas. Ele foi escolhido como o padroeiro de Gênova, de várias cidades da Espanha, Portugal, Lituânia e Inglaterra e um sem número de localidades no mundo todo. Até hoje, possui muitos devotos fervorosos em todos os países católicos, inclusive no Brasil.
O que se sabe é que o soldado Jorge foi denunciado como cristão, preso, julgado e condenado à morte. Entretanto o momento do martírio também é cercado de muitas tradições. Conta a voz popular que ele foi cruelmente torturado, mas não sentiu dor. Foi então enterrado vivo, mas nada sofreu. Ainda teve de caminhar descalço sobre brasas, depois jogado e arrastado sobre elas, e mesmo assim nenhuma lesão danificou seu corpo, sendo então decapitado pelos assustados torturadores. Jorge teria levado centenas de pessoas à conversão pela resistência ao sofrimento e à morte. Até mesmo a mulher do então imperador romano.
São Jorge virou um símbolo de força e fé no enfrentamento do mal através dos tempos.
Seu rito litúrgico é oficializado pela Igreja católica e nunca esteve suspenso, como erroneamente chegou a ser divulgado nos anos 1960, quando sua celebração passou a ser facultativa. A festa acontece no dia 23 de abril, tanto no Ocidente como no Oriente.
A Igreja também celebra hoje a memória dos santos: Adalberto de Praga
rfitaperuna.com.br - Salve Jorge!
Segundo informações o motorista de 30 anos de idade seguia em um carro Corola na BR 356,em Comendador Venâncio com destino a Itaperuna quando o mesmo foi abordado pelos policiais Militares. Durante revista no veículo foi apreendido uma espingarda calibre 32. O homem confessou que a arma era de sua propriedade e falou que estava indo pescar e levando a arma para sua segurança. Ele foi preso conduzido á Delegacia e liberado após pagamento de fiança no valor de três salários minimos.
rfitaperuna.com.br
O CASO
Segundo informações o acidente aconteceu na Cel José Bastos depois do Daniel auto peças, no Bairro Aeroporto. O motociclista Marcos Antonio Fontes Sobreira seguia no sentido Centro/Aeroporto e o caminhoneiro estava em sentido contrário. Quando o caminhoneiro realizou uma manobra a esquerda com o objetivo de entrar no depósito da empresa e aconteceu a batida. Marcos Antônio, sofreu ferimentos graves na cabeça e foi socorrido pela Equipe do Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital, HSJA, onde segue internado. Os veículos junto com o caminheiro foram encaminhados á Delegacia onde está sendo feito o registro de ocorrência.
rfitaperuna.com.br
Segundo informações o material foi apreendido,no inicio da noite de ontem, por volta das 17h50, no pasto,no Morro do Cruzeiro. Ninguém foi preso. Os policiais fazem patrulhamento com o objetivo de localizar o autor do material.
rfitaperuna.com.br
Segundo informações o fato aconteceu nas Ruas: Chequer Jorge com a Melquiades Pereira. O ciclista seguia na Chequer Jorge ao realizar uma manobra a esquerda para trafegar na Melquiades Pereira acabou batendo de frente com a charrete. O ciclista sofreu escoriações e foi levado para Upa. O cavalo teve uns machucados, mas a princípio passa bem.
rfitaperuna.com.br