maingatdetemdoishomens

O G.A.T. (Grupamento de Ações Táticas) da 4.ª CIA da Polícia Militar de São Fidélis, deteve dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que cometeu um assalto no último dia 25/6, em Itaperuna, noroeste fluminense

2014-06-27 11.48.58De acordo com informações obtidas junto a Polícia, cinco homens teriam praticado um assalto na última quarta-feira (25), por volta das 22 horas e 30 minutos, na residência de uma proprietária de uma joalheria em Itaperuna. Após o crime, a guarnição PAPA 2, do 29.º BPM, conseguiu rastrear através do celular de uma das vítimas, que os homens estariam em Italva. Uma guarnição da PM de Cardoso Moreira avistou o carro, um Hyundai Tucson e começou uma perseguição com troca de tiros. O GAT da 1.ª CIA do 29.º BPM recebeu uma informação que os homens teriam fugido para dentro de uma mata próximo a estrada vicinal da localidade de São Luiz, que liga Cardoso Moreira a São Fidélis. Chegando lá conseguiram prender um dos assaltantes, que seria de São João de Meriti, Rio de Janeiro. Porém, os outros quatro conseguiram fugir à pé.

Ontem (26), a PM conseguiu capturar mais dois suspeitos dentro da localidade de São Luiz e hoje (27), o GAT de São Fidélis, integrado pelos sargentos Azeredo, Vieira, R. Dias e pelo cabo Duarte, conseguiram deter os outros dois integrantes próximo a Venturosa, após uma denúncia. Moradores da localidade teriam dito a Polícia que estranharam a presença dos homens, que estariam descalços andando pela estrada e pedindo água e comida. Ainda segundo a PM, eles ficaram escondidos no mato desde o ocorrido na quarta-feira.

2014-06-27 11.42.25Os suspeitos Eraldo Wanderson de Mello Desidério, de 24 anos, que já tinha dois mandados de prisão por roubo e receptação e Tiago César Barbosa, de 25 anos foram levados inicialmente para a 141.ª Delegacia Policial, onde vários policiais militares do 29.º BPM estiveram comandados por um tenente. Posteriormente, eles foram encaminhados para a 143.ª DP, de Itaperuna, onde foi feito o registro da ocorrência. Eles foram autuados por roubo e formação de quadrilha e foram transferidos para o presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna.

Foto e reportagem: Tony Roger