POLICIAIS DO SETOR BRAVO II APREENDE MENOR DE 16 ANOS COM 250 REAIS, 30 PAPELOTES DE COCAÍNA, 4 CELULARES, 4 MUNIÇÔES CALIBRE 38 E UMA BLUSA HOMENAGIANDO O CHIKE CHAN

13 outubro de 2014 às 08:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

OS POLICIAIS REALIZANDO PATRULHAMENTO NA RUA VALDIR MACEDO NO HORTO FLORESTAL VIRAM UM MENOR EM ATITUDE SUSPEITA, O MESMO FOI ABORDADO E COM ELE OS PMS APREENDERAM O MATERIAL. O ADOLESCENTE FOI APREENDIDO E ENCAMINHADO Á 143DP. ENTRE O MATERIAL APREENDIDO HAVIA UMA BLUSA HOMENAGINADO O CHIKE CHAN, MORTO RECENTEMETE COM UM TIRO NA ALTURA DO PEITO PERTO DE LAJE DO MURIAÉ. O MENOR DEVERÁ SER APRESENTADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

POLICIAIS DO SETOR BRAVO II APREENDEM MENOR DE 16 ANOS COM 250 REAIS, 30 PAPELOTES DE COCAÍNA, 4 CELULARES, 4 MUNIÇÔES CALIBRE 38 E UMA BLUSA COM FOTO E MENSAGEM PARA O CHIKE CHAN

13 outubro de 2014 às 08:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

OS POLICIAIS REALIZANDO PATRULHAMENTO NA RUA VALDIR MACEDO NO HORTO FLORESTAL VIRAM UM MENOR EM ATITUDE SUSPEITA, O MESMO FOI ABORDADO E COM ELE OS PMS APREENDERAM O MATERIAL. O ADOLESCENTE FOI APREENDIDO E ENCAMINHADO Á 143DP. ENTRE O MATERIAL APREENDIDO HAVIA UMA BLUSA COM COM FOTO E MENSAGEM AO CHIKE CHAN "O CARA ERA BRAÇO, ERA NÓIS A VERA, GERAL SENTE A SUA FALTA AQUI NA FAVELA" CHIKE CHAN, MORTO RECENTEMETE COM UM TIRO NA ALTURA DO PEITO, PERTO DE LAJE DO MURIAÉ. O MENOR DEVERÁ SER APRESENTADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Suspeita de ebola só será descartada após segundo exame, diz ministro Chioro

12 outubro de 2014 às 01:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Depois do resultado negativo do primeiro teste feito no paciente com suspeita de ebola no Brasil, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse neste sábado (11) que o diagnóstico só será confirmado após um segundo exame, feito a partir de uma amostra de sangue que será coletada 48 horas após a primeira coleta, ou seja: no domingo (12). Assim como no primeiro exame, o material também será enviado para análise laboratorial no Instituto Evandro Chagas, em Belém, e o resultado deve ser divulgado na segunda-feira (13).

“Ainda não podemos considerar como descartado, precisamos esperar o segundo exame negativo para descartar”, disse, em entrevista coletiva. “Ter o primeiro resultado negativo não pode desarticular o conjunto de ações de vigilância. Todo o protocolo continua sendo seguido”, informou.

Até a confirmação do diagnóstico, o paciente permanecerá em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro, onde está internado, e as 64 pessoas que tiveram contato com ele também continuarão sendo monitoradas pelas autoridades de saúde, com medição periódica de temperatura.

Souleymane Bah, de 47 anos, chegou ao Brasil no dia 19 de setembro, vindo da Guiné com escala no Marrocos, e deu entrada na última quinta-feira (9) em uma Unidade de Pronto-Atendimento em Cascavel (PR). Ontem (10), ele foi transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, referência nacional para casos de ebola.

Segundo Chioro, o estado de saúde do paciente é estável. “Ele não manifestou mais nenhum sintoma. Vamos colher a segunda amostra amanhã, aguardaremos a confirmação ou não do resultado e, a partir daí, serão tomadas as providências de acordo com o protocolo que orienta a ação do Ministério da Saúde e das demais autoridades de saúde estaduais e municipais”.

De acordo com o ministro, a suspeita registrada no país não muda a classificação do risco de entrada do ebola no país, que é baixo. “O Brasil continua sendo um país com poucas chances de transmissão da doença, o risco é baixo. Não diria que será inevitável, é possível que apareçam outros casos, mas a gente continua trabalhando de forma muito efetiva”.

Chioro disse que não haverá nenhuma mudança nos procedimentos em aeroportos, portos e fronteiras do Brasil por causa da suspeita de ebola, principalmente em relação a controles na chegada, como medidores de temperatura.

“Uma medida de controle nos aeroportos não pode significar um patrulhamento, uma forma de restrição de acesso. A principal medida, a mais eficaz - e isso é uma orientação da OMS [Organização Mundial de Saúde] - é a avaliação na saída do país de origem. É o que chamamos de primeira linha de bloqueio e ela tem sido bastante efetiva”, avaliou.

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, o uso de scanners de temperatura se mostrou ineficaz em outras situações de crises ligadas a doenças infecciosas em outros países e no caso do ebola também não seria eficiente.

Chioro condenou as manifestações racistas que apareceram nas redes sociais após a divulgação da suspeita de ebola em um paciente vindo da África. Para o ministro, é “inaceitável” que haja manifestações desse tipo em um país como Brasil.

“Achar que ebola tem alguma coisa a ver com a dimensão racial é inaceitável. Manifestações lamentavelmente racistas são inaceitáveis em um país que se diz civilizado como o nosso. É lamentável que alguns brasileiros tenham capacidade de aproveitar esse momento para demostrar atitudes racistas”.

Segundo Chioro, a presidenta Dilma tem acompanhado diariamente os desdobramentos do caso, assim como todo o governo, que está agindo articuladamente para seguir o protcolo internacional de ação em caso de suspeita de ebola.

VEJA O CASO: DIRETO DO RIO DE JANEIRO: CHEGA AO RIO PACIENTE COM SUSPEITA DE INFECÇÃO POR EBOLA

Com 47 anos, ele chegou ao Brasil no dia 19 de setembro, procedente da Guiné com escala em Marrocos.

FOTO: TÂNIA REGÔ

Com 47 anos, ele chegou ao Brasil no dia 19 de setembro, procedente da Guiné com escala em Marrocos.

Já chegou ao Rio o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), procedente de Cascavel (PR), com o paciente suspeito de infecção por Ebola.

O homem, de 47 anos, vindo da Guiné (com escala em Marrocos), chegou ao Brasil no dia 19 de setembro. O paciente foi de ambulância para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, que funciona dentro do Instituto Oswaldo Cruz, em Manguinhos, referência nacional para casos de Ebola.

Em nota divulgada na quinta-feira (9), o Ministério da Saúde informou que o paciente relatou que teve febre nos dias 8 e 9.

Até o início da noite de quinta-feira, estava subfebril e não apresentava hemorragia, vômitos ou quaisquer outros sintomas.

Seu estado geral é bom e ele é mantido em isolamento total.

Por estar no vigésimo primeiro dia, limite máximo para o período de incubação da doença, foi considerado caso suspeito, seguindo os protocolos internacionais.

A Guiné é um dos três países que concentram o surto da doença na África. O Ebola só é transmitido por meio do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus é transmitido quando surgem os sintomas.

Editor: Graça Adjuto

FONTE: MSN NOTÍCIAS.

DESTACANDO NOS PREÇOS BAIXOS E BOM ATENDIMENTO A DROGARIA PREÇO BAIXO INFORMA "AQUI TEM FAMÁRCIA POPULAR" TUDO PARA FACILITAR A SUA VIDA! VEJA MAIS!

11 outubro de 2014 às 22:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na rede credenciada é possível ter acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de "Aqui tem Farmácia Popular".

Drogaria Preço Baixo, localizada na Rua: Rafael Vasconcelos, no Bairro Niterói, n 613! Entre em contato conosco: 9 9793-9588 ou 3823-8127

NÓS ESTAMOS NESTE MOMENTO PERTO DO CIEP ONDE ACABA DE ACONTECER UMA BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NA PISTA QUE DÁ ACESSO AO BAIRRO CEHAB. MOTOCICLISTA FICA FERIDO

11 outubro de 2014 às 14:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

OS DOIS CONDUTORES SEGUIAM NA MESMOA PISTA EM SENTIDO CONTRÁRIO, O CONDUTOR DA MOTO ESTAVA NO SENTIDO CEHAB/CENTRO E O MOTORISTA DO CARRO, CENTRO/ CEHAB, QUANDO PERTO DO RESTAURANDO BOM GOSTO, NA ALTURA DO CIEP ACONTECEU A ABATIDA. O MOTOCICLISTA SOFREU FERIMENTOS LEVES E FOI SOCORRIDO PELA EQUIPE DO CORPO DE BOMEIROS E CONDUZIDO AO HOSPITAL. A PRINCÍPIO NADA GRAVE. A POLÍCIA MILITAR SEGUE NO LOCAL CONTROLANDO O TRÂNSITO.

ATUALIZADO: AO VIVO DIRETO DE CARDOSO MOREIRA: MARCO ANTÔNIO DA SILVA É ASSASINADO POSSIVELMENTE POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO. VEJA MAIS.

11 outubro de 2014 às 13:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foto do face da vítima.

NA MANHÃ DE HOJE, 6H00, A POLÍCIA ATRAVÉS DE DENÚNCIA ENCONTROU O CORPO DE MARCOS ANTÔNIO DA SILVA GOMES DE 31 ANOS DE IDADE CAÍDO EM UMA ESTRADA DE CHÃO NA ZONA RURAL DE CARDOSO MOREIRA. DE ACORDO COM POPULARES A VÍTIMA QUE TERIA SIDO ASSASSINADA COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO É POPULARMENTE CONHECIDA COMO"MARQUINHOS" RESIDENTE NO BAIRRO NOVO MUNDO, NA REFERIDA CIDADE. A PERÍCIA FOI ACIONADA E OS POLICIAIS DO SETOR PAPA SEGUEM INVESTIGANDO O CASO. AINDA NÃO SE SABE QUEM COMETEU O CRIME. PERTO DO CORPO DE "MARQUINHOS"HAVIA UMA CINQUENTINHA DE PROPRIEDADE DA VÍTIMA. ESTAMOS ACOMPANHANDO O CASO.

POR: Renato Freitas, fotos abaixo são exclusivas