BALCÃO DE EMPREGOS RF, VEJA A VAGA DISPONÍVEL COM SALÁRIO DE ATÉ 2 MIL REAIS. FIQUE LIGADO SEMPRE POSTAREMOS OPORTUNIDADES DE EMPREGOS.

20 novembro de 2014 às 20:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

01 VAGA: GERENTE DE VENDAS
SALÁRIO: R$ 2.000,00 + Participação, Combustível e Manutenção Básica Veículo.
HORÁRIO/TURNO: à combinar.
SEXO: Masculino
OUTRAS EXIGÊNCIAS: Possuir veículo próprio, disponibilidade de horário, e desejável experiência com vendas.
(OBS.: É um diferencial o candidato seja da área da Saúde ou Segurança do Trabalho.)

Procure a Del Costa Recursos Humanos, localizada na Rua: Major Porfirio Henriques, nº 273, Centro, Itaperuna/RJ ao lado da loja Polo

DESTACANDO NOS PREÇOS BAIXOS E BOM ATENDIMENTO A DROGARIA PREÇO BAIXO INFORMA "AQUI TEM FAMÁRCIA POPULAR" TUDO PARA FACILITAR A SUA VIDA! VEJA MAIS!

20 novembro de 2014 às 13:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A rede credenciada é possível ter acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de "Aqui tem Farmácia Popular".

Drogaria Preço Baixo, localizada na Rua: Rafael Vasconcelos, no Bairro Niterói, n 613! Entre em contato conosco:9 9793-9588 ou 3823-8127

AO VIVO: DIRETO DA 143°DP: POLICIAIS DO SETOR BRAVO II : SGT CANAZAR, SGT FORTINI SD MAXWEL, APRENDEM ARMA, MUNIÇÃO CALIBRE 44 E TOCA NINJA NO BAIRRO MATINADA, UM JOVEM FOI DEITIDO.

20 novembro de 2014 às 12:13
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

OS PMS RECEBERAM DENÚNCIA QUE UM JOVEM HAVIA ESCONDIDO ARMAS EM SUA RESIDÊNCIA, NA RUA: CAVALANTE SOBRAL, NO BAIRRO SÃO FRANCISCO E DIANTE DO FATO OS PMS FORAM AO LOCAL E REALIZARAM REVISTA NA CASA DO MESMO E ENCONTRARAM UMA ESPINGARDA, 03 MUNIÇÕES CALIBRE 44, UMA FACA E UMA TOCA NINJA. NA ARMA ESTÁ ESCRITO A SIGLA DA FACÇÃO CRIMINISO "TCP" ONDE HÁ INDICIO QUE A FACÇÃO NA LOCALIDADE. O JOVEM SEGUE DETIDO NA DELEGACIA, ONDE O CASO ESTÁ APRESENTADO A AUTORIDADE POLICIAL.

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DA 143°DP, DR BRUNO CLEUDER MELO, FALA SOBRE O ASSASSINATO DO CABELEREIRO DABSON. VEJA

20 novembro de 2014 às 10:38
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

"Caros leitores, como Delegado desta cidade, informamos que a polícia civil, juntamente com a essencial companhia da polícia militar, através da p2, obteve êxito em desvendar e prender em flagrante os autores do latrocínio de nomes Daniel e Matheus. Mais uma vez, venho reiterar que o crime não compensa e que temos esse ano em Itaperuna 80% de elucidação nos casos de letalidade violenta. Todos os casos de maior repercussão foram elucidados com a ajuda de vcs, cidadãos de bem. Estamos aqui: Em defesa de quem precisar"!

NOTA DA REDAÇÃO RF: PARABÉNS A POLÍCIA CIVIL E MILITAR. A RESPOSTA É RÁPIDA DIANTE DOS CRIMES.

DANIEL LIGIERO 21 ANOS MATEUS DA SILVA 22 ANOS


VÍTIMA: DABSON CABELEIREIRO, MORTO COM GOLPES DE FACA POR TODO A PARTE DO CORPO EM SUA RESIDÊNCIA E SALÃO, NA AV: ZULAMITH BITENCOURT, BAIRRO CIDADE NOVA AO LADO DA AUTO ESCOLA CIDADE. VEJA MAIS CLICANDO NESTE LINK. ABAIXO

http://www.rfitaperuna.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2562:veja-foto-exclusivas-do-crime-ha-uma-forte-evidencia-de-latrocinio-veja-o-material-inclusive-a-possivel-camisa-ultilizada-no-assassinato-do-cabeleireiro-dabson-veja-tudo-no-rf-&catid=4:noticias


20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra

20 novembro de 2014 às 10:14
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência.
Monumento a Zumbi dos Palmares em Salvador, Bahia*
Monumento a Zumbi dos Palmares em Salvador, Bahia*

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho. Maiores informações podem ser consultadas no texto História do Quilombo de Palmares.

A data de sua morte, descoberta por historiadores no início da década de 1970, motivou membros do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial, em um congresso realizado em 1978, no contexto da Ditadura Militar Brasileira, a elegerem a figura de Zumbi como um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil, bem como da luta por direitos que seus descendentes reivindicam.

Com a redemocratização do Brasil e a promulgação da Constituição de 1988, vários segmentos da sociedade, inclusive os movimentos sociais, como o Movimento Negro, obtiveram maior espaço no âmbito das discussões e decisões políticas. A lei de preconceito de raça ou cor (nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989) e leis como a de cotas raciais, no âmbito da educação superior, e, especificamente na área da educação básica, a lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que instituiu a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-brasileira, são exemplos de legislações que preveem certa reparação aos danos sofridos pela população negra na história do Brasil.

A figura de Zumbi dos Palmares é especialmente reivindicada pelo movimento negro como símbolo de todas essas conquistas, tanto que a lei que instituiu o dia da Consciência Negra foi também fruto dessa reivindicação. O nome de Zumbi, inclusive, é sugerido nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana como personalidade a ser abordada nas aulas de ensino básico como exemplo da luta dos negros no Brasil. Essa sugestão orienta-se por uma das determinações da lei Nº 10.639, que diz no Art. 26-A, parágrafo 1º: “O conteúdo programático a que se refere o caput deste artigo incluirá o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil.”

A despeito da comemoração do Dia da Consciência Negra ser no dia da morte de Zumbi e do que essa figura histórica representa enquanto símbolo para movimentos sociais, como o Movimento Negro, há muita polêmica no âmbito acadêmico em torno da imagem de Zumbi e da própria história do Quilombo dos Palmares. As primeiras obras que abordaram esse acontecimento histórico, como as de Edison Carneiro (O Quilombo dos Palmares, Rio de Janeiro: Editora Civilização Brasileira, 3a ed., 1966), de Eduardo Fonseca Jr. (Zumbi dos Palmares, A História do Brasil que não foi Contada. Rio de Janeiro: Soc. Yorubana Teológica de Cultura Afro-Brasileira, 1988) e de Décio Freitas (Palmares, a guerra dos escravos. Porto Alegre: Movimento, 1973), abriram caminho para a compreensão da história da fundação, apogeu e queda do Quilombo dos Palmares, mas, em certa medida, deram espaço para o uso político da figura de Zumbi, o que, segundo outros historiadores que revisaram esse acontecimento, pode ter sido prejudicial para a veracidade dos fatos.

Um dos principais historiadores que estudam e revisam a história do Quilombo dos Palmares atualmente é Flávio dos Santos Gomes, cuja principal obra é De olho em Zumbi dos Palmares: História, símbolos e memória social (São Paulo: Claro Enigma, 2011). Flávio Gomes procurou, nessa obra, realizar não apenas uma revisão dos fatos a partir do contato direto com as fontes do século XVI e XVII, mas também analisar o uso político da imagem de Zumbi. Segundo esse autor, o tio de Zumbi, Ganga Zumba, que chefiou o quilombo e, inclusive, firmou tratados de paz com as autoridades locais, acabou tendo sua imagem diminuída e pouco conhecida em razão da escolha ideológica de Zumbi como símbolo de luta dos negros.

Além dessa polêmica, há também o problema referente à própria estrutura e proposta de resistência dos quilombos no período colonial. Historiadores como José Murilo de Carvalho acentuam que grandes quilombos, como o de Palmares, não tinham o objetivo estrito de apartar-se completamente da sociedade escravocrata, tendo o próprio Quilombo dos Palmares participado do tráfico e do uso de escravos. Diz ele, na obra Cidadania no Brasil: “Os quilombos que sobreviviam mais tempo acabavam mantendo relações com a sociedade que os cercava, e esta sociedade era escravista. No próprio quilombo dos Palmares havia escravos”. (CARVALHO, José Murilo de. Cidadania no Brasil. O longo Caminho. 3ª ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2002. p. 48).

As polêmicas partem de indagações como: “Se Zumbi, que foi líder do Quilombo de Palmares, possuía escravos negros, a noção de luta por liberdade nesse contexto era bem específica e não pode colocá-lo como símbolo de resistência contra a escravidão”. A própria história da África e do tráfico negreiro transatlântico revela que grande parte dos escravos que a coroa portuguesa trazia para o Brasil Colônia era comprada dos próprios reinos africanos que capturavam membros de reinos ou tribos rivais e vendiam-nos aos europeus. Essa prática também ressoou, como atestam alguns historiadores, em dada medida, nos quilombos brasileiros.

Nesse sentido, a complexidade dos fatos históricos nem sempre pode adequar-se a anseios políticos. Os estudos históricos precisam dar conta dessa complexidade e fornecer elementos para compreender o passado e sua relação com o presente. Entretanto, esse processo precisa ser cuidadoso. O uso de datas comemorativas como marcos de memória suscita esse tipo de polêmica, que deve ser pensada e discutida criteriosamente, sem prejuízo nem das reivindicações sociais e, tampouco, da veracidade dos fatos.

* Créditos da imagem: Commons

Por Me. Cláudio Fernandes

O PONT CERTO PARA UMA CERVEJA GELADA, PORÇÃO E BOM ATENDIMENTO E NO BAR CALDEIRÃO! VEM QUE VEM, LOCALIZADO NO BAIRRO NITERÓI AO LADO DO ANTIGO MERCADO VIP.

20 novembro de 2014 às 00:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O PONT CERTO PARA UMA CERVEJA GELADA, PORÇÃO E BOM ATENDIMENTO E NO BAR CALDEIRÃO! VEM QUE VEM, LOCALIZADO NO BAIRRO NITERÓI AO LADO DO ANTIGO MERCADO VIP.

E-mail Imprimir PDF

REI DA PORÇÃO, VEM PARA O BAR CALDEIRÃO: BOMBANDO NO BAIRRO NITERÓI, NO PREÇO E NO ATENDIMENTO: BAR CALDEIRÃO O POINT DE ITAPERUNA. VEM PRA CÁ! ENTRE EM CONTATO COM O CALDEIRÃO: 999-236053!

LOCALIZADO NA RUA: RAFAEL VASCONCELOS, BAIRRO NITERÓI N° 171, AO LADO DO ANTIGO MERCADO VIP.