Desacostumados com uma vigilância mais severa, os motoristas de Itaperuna vão estranhar, mas, terão que se acostumar. Atos infracionais já estão sendo anotados e enviados para o Detran-RJ. De lá, partirão as multas de acordo com o desagravo ao Código Brasileiro de Trânsito, como o da foto abaixo: estacionamento em local proibido. Em ação desde o dia 2 de Janeiro de 2015, a Guarda Municipal tem mostrado serviço, muito além de vigiar o tráfego de veículos. Semana passada, dois deles, foram rápidos ao notarem um cidadão desmaiado na rua e ligaram para o pronto-atendimento do Corpo de Bombeiros Militar, sendo atendidos pela ambulância da corporação.
Foto: divulgação internet
VEJA MAIS NO BLOG DO NINO BELLIENY
Os policiais do Gat 1° CIA receberam informação que Marcos Ramos da Costa de 56 anos de idade, estava traficando na rua: Jaime Porto, no Bairro Niterói e diante da denúncia os Pms foram ao local e apreenderam no estabelecimento comercial: uma certa quantidade de maconha e 412 reais em dinheiro, depois apreenderam na casa de Marcos uma outra quantidade de maconha e mais 14 reais em dinheiro. Ele foi conduzido á Delegacia e autuado no tráfico de drogas. Marcos Ramos da Costa deverá aguardar a disposição da Justiça na casa de custódia.
Sofrendo há meses com a falta de chuvas e um clima seco, os moradores de Itaperuna começam a ficar assustados com o nível do rio Muriaé que corta toda a cidade. Em alguns pontos como o da foto (ao lado), pode-se visualizar as pedras existentes no fundo do rio e é possível atravessá-lo de uma margem a outra a pé.
A situação é preocupante e exige um alerta sério, já que segundo a meteorologia, não há previsão de chuvas na região para os próximos dias. E as coisas não devem melhorar no próximo mês. Com uma massa de ar quente estacionada na região Sudeste, Fevereiro poderá ser um mês de temperaturas ainda mais altas e falta de chuva.
REDAÇÃO TVI NEWS
FOTO: DARIANY SILGOM
A principio o carro forte seguia no sentido Vinhosa/Centro quando em frente a loja Tecnoloja, o veículo deu defeito. Os próprios profissionais consertaram o veículo e seguiram sentido ao Centro da Cidade. A principio eles não falaram o real motivo do defeito.