Porque os cachorros gostam tanto de lamber pessoas? Descubra a comunicação das lambidas

09 março de 2015 às 14:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma das manias comuns a todos as raças de cães é lamber seus donos ao chegar a casa e também o próprio corpo. Para eles, a língua é usada para sentir, conhecer, reconhecer e experimentar novidades, objetos desconhecidos, pessoas novas em seu dia a dia e outros animais de diversas espécies. Este hábito muitas vezes também pode expressar submissão e uma forma de carinho.

Nos slides a seguir, entenda alguns dos motivos para tantas lambidas gratuitas de seu cãozinho.

Uma das manias comuns a todos as raças de cães é lamber seus donos ao chegar a casa e também o próprio corpo. Para eles, a língua é usada para sentir, conhecer, reconhecer e experimentar novidades, objetos desconhecidos, pessoas novas em seu dia a dia e outros animais de diversas espécies. Este hábito muitas vezes também pode expressar submissão e uma forma de carinho.Nos slides a seguir, entenda alguns dos motivos para tantas lambidas gratuitas de seu cãozinho.

A ÓTICA REIS ENLOUQUECEU E DURANTE TODO O MÊS DE MARÇO A SUA IDADE É O SEU DESCONTO! SE VOCÊ TEM 20 ANOS, 20° DE DESC, 30 ANOS, 30° , 40 ANOS 40° E 50 ANOS, 50°. APROVEITE!

08 março de 2015 às 17:16
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

NA COMPRA DE SEU ÓCULO (LENTE MAIS ARMAÇÃO) GANHE UM EXAME DE VISTA. A ÓTICA REIS COBRE QUALQUER ORÇAMENTO. GRANDE VARIEDADE DE RELÓGIOS, LENTES DE CONTATO-COLORIDA OU COM GRAU. APROVEITA TAMBÉM A PROMOÇÃO ESPECIAL DE ÓCULOS PRONTO PARA PERTO, SOMENTE 10 REAIS!

DUAS LOJAS EM ITAPERUNA: AV: CARDOSO MOREIRA, 806-CENTRO, TELEFONE: 3822-0364 E RUA: BUARQUE DE NAZARETH,248-LOJA01 CENTRO: TELEFONE: 3022-4443 ÓTICA REIS, PREÇO-QUALIDADE-VARIEDADES!

Saiu no Blog do Nino Belieny: Vereador pode ser cassado em Italva/ Prefeitável desanima antes da corrida começar

08 março de 2015 às 17:11
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por Nino Bellieny, em 06-03-2015 - 15h2

ITALVA- O MÁRMORE VAI DERRETER

Na próxima terça-feira será posto em pauta, (ou não), na Câmara de Vereadores, a votação da cassação do vereador Antônio Elias-PRP, eleito com 243 votos. Ele tem que provar ter faltado várias vezes por motivos justos. E a sua suplente, Marinete do Morro Grande, também do PRP, eleita com 176 votos, fazer o contrário:mostrar que, ele realmente faltou sem justificativas aceitáveis e ela merece assumir o cargo. O relator será o vereador João Nogueira. As pedras brancas da cidade vão esquentar mesmo sendo à noite. A população não fala de outro assunto.

VISITA

Amanhã, sábado, Felipe dos Santos Peixoto, secretário de Saúde do Estado do Rio, estará em Itaperuna, pela manhã. Vai visitar o HSJA-Hospital São José do Avahy e a UPA- Unidade de Pronto Atendimento, na Cidade Nova. Curiosidade: Felipe mora em Niterói, numa rua chamada… Itaperuna.

DISCURSO

Atenção senhores políticos, empresários e afins: a arte de discursar exige o mínimo de tempo e o máximo de concisão e palavras simples. Sem rebuscamentos, nem dizer que vai ser breve..

TODOS

Os que abrem uma fala em público, dizendo Vou ser breve... nunca são. E os ouvidos da platéia que aguentem.

OS PREFEITÁVEIS

Série de postagens aqui no blog apontando os prováveis e improváveis pré-candidatos a prefeito nas cidades da região, motivaram os leitores de outros municípios não pertencentes ao Noroeste, a pedirem o mesmo. O Blog NB vai atender.

MAIS UM VÍDEO EXPLOSIVO

Dentro do recente surto de imagens vazando como água potável dos canos das companhias distribuidoras, o mais quente começou a circular ontem, Um leitor do Blog comentou ser o mais dinamitador dos últimos dias: mostra uma festa onde ninguém é de ninguém e teria sido feita em uma propriedade rural. Pessoas insuspeitas e de alta classe fazem parte do elenco.

PT LOCAL

O diretório do PT itaperunense deverá mudar em breve para um local privilegiado na Avenida Cardoso Moreira.

PARCERIA

A Rede Boas Novas de Televisão é a mais nova parceira da TVi-Canal 21 de Itaperuna. Alguns dos melhores programas do maior canal gospel do país, serão exibidos diariamente pela única tv itaperunense. A estreia vai ser nos próximos dias.

JOGANDO A TOALHA

Um dos prefeitáveis de Itaperunense reuniu-se com os amigos e correligionários mais chegados no último final de semana e deixou no ar um certo desânimo, ao perceber por pesquisas secretas, ter mais rejeição do que aprovação. Como muita ponte vai deixar as águas rolarem, ainda é cedo para saber se é um Teste de Fidelidade, pausa estratégica ou desistência real.

Ivonete de Oliveira e o humorista Nerson da Capitinga. ft Braga.

Ivonete de Oliveira e o humorista Nerson da Capitinga. ft Braga.

Weider Nogueira e Davyla-Italva-RJ

Weider Nogueira e Davyla-Italva-RJ

De Cardoso Moreira, ela volta à coluna: Agélica Zaball ft-Arquivo FB

De Cardoso Moreira, ela volta à coluna: Agélica Zaball ft-Arquivo FB

Odontóloga, fashion-blogueira, genteboagente: Sabrina Germano

Odontóloga, fashion-blogueira, genteboagente: Sabrina Germano

Visite o blog do Nino Belieny : http://fmanha.com.br/blogs/nino/2015/03/06/vereador-pode-ser-cassado-em-italva-prefeitavel-desanima-antes-da-corrida-comecar/

A DESTRUIÇÃO DO TEMPLO

08 março de 2015 às 16:52
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Ascensão, apogeu e queda: o triste fim da história do futebol Itaperunense

Por Dariany Silgom

O descaso e o abandono encerraram definitivamente um período importante da história esportiva de Itaperuna. Em ruínas, o Estádio Jair de Siqueira Bittencourt, em pouco tempo, passará a ser o cenário fantasma de um lugar onde gerações de famílias de torcedores e amantes do futebol se encontravam religiosamente. Pouco tempo, mesmo, já que o terreno de todo o estádio foi loteado e colocado à venda. O endereço privilegiado, próximo ao Hospital São José do Avahy, certamente vai atrair muitos compradores.

Dívidas, falta de patrocinadores, falta de funcionários e atletas (profissionais e amadores) e nenhum tipo de apoio dos órgãos governamentais , são alguns dos inúmeros problemas que levaram ao fechamento do estádio.

O “Jairzão”, carinhosamente assim apelidado pelos torcedores, foi palco de grandes partidas com times de renome nacional: Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, América, Bangu, Goytacaz, Americano, Clube do Remo, Sport Club do Recife, dentre tantos outros, fizeram partidas memoráveis contra o Porto Alegre e depois, contra o Itaperuna (resultante da fusão dos clubes Comércio e Indústria Atlético Clube, Unidos Atlético Clube e Porto Alegre Futebol Clube). Me lembro com carinho, saudosismo e paixão da partida entre o “meu Flamengo” e o Itaperuna Esporte Clube. Meu pai e seu inseparável rádio de pilha, (sintonizado na Rádio Itaperuna Am ), artigo indispensável dos torcedores fervorosos, meus irmãos e eu devidamente uniformizados nos trajes rubro­-negros… uma emoção indescritível que, bem provavelmente, jamais será vivida pelas gerações atuais.

É o triste fim de uma era. É mais um caso de abandono que deixa os itaperunenses carentes de lazer e diversão. As crianças crescerão sem o prazer de presenciar , ali no calor da arquibancada, o momento mágico do futebol: o gol do seu time preferido. O clube pode até ressurgir, espera-se que sim, mas, o templo sagrado do futebol local, sucumbe diante do desmazelo e dos interesses financeiros. É como assistir ao fim de um ente querido. E é… um ente querido, em seus suspiros finais.

O radialista Aloísio Soares entrevista o goleiro Pacato nos áureos tempos

O radialista Aloísio Soares entrevista o goleiro Pacato nos áureos tempos

O saudoso gramado em dias de bons tratos. ft-portalclick.com

O saudoso gramado em dias de bons tratos.
ft-portalclick.com

No “Jairzão”, calam­-se, de vez, as vozes. O grito do último gol em partidas oficiais ainda ecoa nas arquibancadas, agora vazias e adoecidas, em estado terminal. Na garganta das gerações atuais, esse grito ficou sufocado. A bola não rola mais nos gramados e nem balança as redes. O último a sair, apague os refletores e lance de vez sobre a vida esportiva de Itaperuna as sombras de um passado de abandono e descaso. Nenhuma novidade para uma cidade em que monumentos, casas antigas e outras referências históricas não são preservadas, passam a ser fotografias e servem apenas para enfeitar algumas paredes, pois, nem um museu digno deste nome, a cidade tem. Itaperuna, de Caminho da Pedra Preta, passa a ser, Caminho da Desmemória.

Ft-Arquivo

Ft-Arquivo