Polícia Militar combate jogo do bicho em Natividade

19 setembro de 2018 às 09:01
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na manhã desta terça-feira (18), um suspeito foi abordado quando estava com uma motocicleta Honda CG de cor preta, na Rua Manoel Braz, bairro da Linha, em Natividade. Na diligência os policiais apreenderam cerca de R$ 300 em dinheiro, comprovantes da prática ilícita e um celular. O caso seguiu para a 140ª Delegacia Legal do município, onde o envolvido foi autuado por contravenção penal, sendo que responderá o processo em liberdade.


 Rádio Itaperuna 96,9 FM

rfitapreuna,o site do povo 

Paciente armado invade Hospital São José do Avaí para matar médico

19 setembro de 2018 às 08:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Transtornado, um paciente que recentemente passou por internação, causou grande tumulto no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. O caso aconteceu na manhã deste sábado (15), guando se dizendo insatisfeito com o tratamento recebido, o jovem de 22 anos, morador do bairro Cehab, mesmo sem ainda receber alta, teria deixado a unidade na última sexta-feira (14), porém retornando na manhã seguinte, invadindo o hospital, armado com duas facas caseiras.

Aos gritos, ele dizia que iria matar um dos médicos, precisando ser contido por seguranças e detidos por policiais militares do 29º BPM, que recolheram as lâminas e com o rapaz, a apresentaram ao plantão da 143ª Delegacia, onde ele foi autuado para responder em liberdade por ameaça. Ninguém se feriu.


Rádio Itaperuna 96.9 FM/ Rádio Natividade

rfitaperuna,o site do povo 

Jovem é detido com moto irregular em Bom Jesus do Itabapoana

19 setembro de 2018 às 08:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um auxiliar de serviços gerais de 19 anos foi abordado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (18), na Avenida Governador Roberto Silveira, bairro Lia Márcia, em Bom Jesus do Itabapoana.

Durante revista pessoal nada de ilegal foi encontrado. Porém, durante consulta pela placa de identificação da motocicleta Honda CG 150cc de cor preta, verificado que havia restrição de estelionato/apropriação indébita.

O caso foi conduzido para a 144ª Delegacia Legal de Bom Jesus do Itabapoana. A irregularidade foi confirmada na sede policial e o rapaz autuado pelo crime de receptação. Ele foi liberado após o registro de ocorrência. Após perícia, a motocicleta foi devolvida ao proprietário.


Rádio Itaperuna 96,9 FM

 

rfitaperuna,o site do povo 

Homem é morto no Chapéu Mangueira, e moradores acusam PM de confundir guarda-chuva com fuzil

19 setembro de 2018 às 07:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:RF 


Rodrigo Alexandre da Silva Serrano, de 26 anos, deixa dois filhos pequenos
 

RIO — Um homem foi morto na noite desta segunda-feira, durante ação da PM no Chapéu-Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio. De acordo com informações da Sala da Polícia do Hospital Municipal Miguel Couto, a vítima foi identificada como Rodrigo Alexandre da Silva Serrano, de 26 anos. Moradores da favela acusam policiais da UPP Chapéu-Mangueira de terem confundido um guarda-chuva que a vítima segurava no momento em que foi atingida com um fuzil.
 

Segundo a viúva de Rodrigo, que pediu para não ser identificada, ele estava "numa fase feliz da vida", pois tinha acabado de conseguir um emprego, depois de 6 meses desempregado. Segundo ela, ele trabalhava como vigia em um bar no Leme. Era casado há 7 anos e tinha dois filhos, um de 4 anos e outro de 10 meses.
 

— Não sei como vou contar para meu filho de 4 anos que o pai morreu. Estávamos tão felizes, preparando a festinha de 1 ano do nosso menino mais novo — disse a mulher do Rodrigo — A gente já queria deixar a comunidade desde que um policial do Bope atirou, sem motivo, na direção da nossa casa, às 7h da manhã. Eu tinha acabado de levantar meu filho para ir à escola. A marca da bala ainda está la na janela.

 

Familiares contam que Rodrigo estava aguardando a mulher, encostado em um carro e com o canguru no colo, quando policiais chegaram atirando. Suspeitam que os PMs tenham confundido o guarda-chuvas com um fuzil. O local onde foi atingido tem pouca iluminação. Rodrigo levou três tiros: um no peito, um no quadril e o outro na perna, e já chegou sem vida ao hospital.

Rodrigo foi condenado a sete anos de prisão por roubo, em 2014, e estava em liberdade condicional desde 2016. Ele também respondia a um processo por tráfico de drogas. Segundo moradores da favela, ele foi atingido por três tiros no alto da favela, próximo ao Bar do David. Rodrigo deixou dois filhos, um com menos de 1 ano e outro de 3.

— A mulher dele estava subindo a favela numa Kombi, com seus dois filhos. Ele estava esperando a mulher num ponto de ônibus, com um canguru, para poder botar o filho menor, e o guarda-chuva, apoiado num táxi. Os policiais subiram atirando porque confundiram o guarda-chuva com uma arma. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu — contou uma moradora, que pediu anonimato.

Durante a ação, outro morador, identificado como Jonatas da Silva Rodrigues, de 21 anos, foi atingido de raspão na costela e encaminhado para o Miguel Couto. Ele teve alta no começo da madrugada desta terça-feira.

O caso será acompanhado pela 12ª DP (Copacabana). Segundo a Divisão de Homicídios da Capital (DH-Capital), a caso não foi registrado na unidade porque a PM registrou a ocorrência como "Auto de Resistência", ou seja, isso ocorre quando em uma morte, como no caso do Rodrigo, o policial que efetuou o disparo alega que houve reação da vítima e que o agente agiu em legítima defesa.

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) foi atacada quando passava pela localidade do Bar do Davi. Os PMs revidaram e atingiram Rodrigo e Jonatas.

A 12ª DP confirmou que o caso está registrado na delegacia, porém, alegou que como a ocorrência ainda está em andamento, nenhuma informação pode ser passada pela polícia.

O Globo 

 

rfitaperuna,o site do povo 

Acusado de atacar o Bolsonaro com faca é interrogado novamente pela PF

18 setembro de 2018 às 11:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:RF


Adélio Bispo de Oliveira está no presídio federal de Campo Grande (MS); primeiro inquérito está em fase de conclusão.

O delegado Rodrigo Morais da Polícia Federal (PF) de Belo Horizonte, responsável pelo inquérito que investiga o atentado contra o deputado federal Jair Bolsonaro – candidato à Presidência da República pelo PSL – disse por telefone ao G1 nesta terça-feira (18) que esteve em Campo Grande (MS) para ouvir o depoimento de Adélio Bispo de Oliveira, suspeito de esfaquear o presidenciável no dia 6. Esta é a terceira vez que a PF interroga Adélio.

Adélio foi transferido para presídio em Campo Grande dois dias após o ataque em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira. Jair Bolsonaro segue internado na Unidade SemiIntensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

 

Material periciado

Segundo Morais, todo material recolhido até agora, como notebook, celulares, documentos e computadores de uma lan house, continuam sendo periciados na superintendência da PF, na capital mineira.

Ainda de acordo com o delegado, os trabalhos estão em andamento e o primeiro inquérito, que descarta a participação de outros suspeitos no dia do ataque, já está em fase de conclusão.

Além disso, o delegado afirmou que nesta semana outro inquérito será instaurado para investigar como a ação criminosa foi planejada e se houve ajuda de outras pessoas.

O agressor de Bolsonaro foi indiciado no dia 7 pela PF pelo crime de "atentado pessoal por inconformismo político" com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional.


G1

rfitaperuna,o site do povo 

Haddad diz que não dará indulto a Lula se for eleito

18 setembro de 2018 às 11:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Imagem relacionada

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou pela 1ª vez que não dará indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se for eleito. Lula foi condenado em 2ª instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 12 anos e 1 mês de prisão e cumpre pena em Curitiba desde 7 de abril. O PT chegou a registrar o ex-presidente como candidato, mas o nome dele foi barrado pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa. O PT substituiu, então, o nome dele pelo de Haddad em 11 de setembro.

Haddad foi questionado mais de uma vez se daria ou não o indulto. Primeiro, afirmou que Lula está trabalhando para provar que é inocente, que “foi vítima de erro judiciário”. Depois, declarou que o tema “não está em pauta”. Por fim, diante de um pedido para responder objetivamente, Haddad disse: “Não. Não. A resposta é não.” O âncora Milton Jung, da CBN, insistiu: “Não ao quê?” Haddad: “Não ao indulto."


G1/Terra 

rfitaperuna,o site do povo