UniREDENTOR lança 2 grandes cursos: Veterinária e Educação Física PRESENCIAL

15 outubro de 2018 às 10:39
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A UniREDENTOR confirma a sua vocação para a ousadia e o sucesso, lançando 2 cursos de uma só vez, com vestibular para ambas que será marcado para dois dias opcionais: 24 de novembro ou 2 de dezembro: Medicina Veterinária e Educação Física.
 
Os cursos serão levados com a mesma excelência das metodologias da IES, fundada, em 2002, na cidade de Itaperuna e, hoje, espalhada pelo Estado do Rio com mais 3 unidades e pelo Brasil com os cursos de Graduação e Pós-Graduação EaD e Presencial.

Tradicional Festa das Crianças no Bairro Cehab é Sucesso

15 outubro de 2018 às 10:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:RF

O evento bombou e contou com a presença de muitas crianças e familiares e teve o tradiconal bolo gigante! Na foto abaixo um dos Organizadores da Festa:Flávio Lucas Henrique,virou um mortal para celebrar o sucesso da festa! 

rfitaperuna,o site do povo 

Parceria entre o Sebrae e o Hospital São José do Avaí vai capacitar micro e pequenas empresas da região

15 outubro de 2018 às 09:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Com o objetivo de ampliar o relacionamento comercial da maior unidade hospitalar do Noroeste Fluminense com as empresas da região, o Hospital São José do Avaí e o Sebrae Rio estão iniciando o projeto Cadeia Produtiva da Saúde.  A ação faz parte do programa de encadeamento produtivo do Sebrae, que visa fortalecer as micro e pequenas empresas através de capacitação e consultoria especializada para aprimoramento da gestão empresarial e da qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

O projeto vai melhorar a competitividade e a produtividade dos fornecedores e também dos potenciais fornecedores da cadeia de valor do São José do Avaí, buscando o pleno atendimento aos requisitos e demandas gerados pela unidade.

Para Yasmim Rodrigues Horta, a Gerente de Suprimentos do HSJA, o projeto vai qualificar as empresas para que elas atendam às necessidades do São José do Avaí, mas também será importante para sua própria sustentabilidade.

“Acreditamos que o crescimento de uma empresa está relacionado com o estabelecimento de relações de ganhos mútuos, por isso nos comprometemos com a melhoria contínua e a capacitação dos fornecedores que trabalham ou desejam fazer parte de nossa instituição. O Sebrae está empenhado em ajudar os fornecedores a atingir melhores resultados, e o HSJA acredita que esta parceria irá trazer grandes benefícios para todos”, afirma Yasmim.

Analista do Sebrae responsável pela execução do projeto, Jorge Luiz Gomes dos Santos explica que o primeiro passo é a realização de um diagnóstico que vai mapear as demandas do São José do Avaí e identificar o que pode ser ofertado pelas empresas da região. “Começamos com o diagnóstico e com a apresentação da política de compras do hospital, para esclarecer aos futuros fornecedores quais os procedimentos da unidade. Em seguida, as capacitações terão início, buscando aprimorar a gestão, o atendimento, olhar para a empresa como um todo e avaliar as melhores soluções para cada uma”, diz Jorginho.

Para o coordenador regional do Sebrae/RJ no noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho, aumentar o índice de compras com os fornecedores locais é uma atitude sustentável e socialmente mais justa. “Este olhar diferenciado para a região gera novas oportunidades de negócios para o empresariado local, fortalece a nossa economia, aumenta a renda circulante, promove o crescimento dos pequenos negócios e contribui para a geração de novos empregos. E o Sebrae está aqui para ajudar a concretizar este projeto”, afirma.


odiáriodonoroeste 

rfitaperuna,o site do povo 

 

Cafeicultores do Noroeste se destacam no Concurso de Qualidade do Café do Estado do Rio de Janeiro

15 outubro de 2018 às 09:44
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Seis cafeicultores do Noroeste Fluminense são finalistas o Concurso Estadual de Qualidade do Café, realizado pelo Sebrae Rio, que está selecionando os melhores cafés do estado, por meio de uma comissão julgadora, coordenada pelo professor Flávio Meira Borém, da Universidade Federal de Lavras. O concurso visa incentivar os cafeicultores fluminenses a produzir cafés de alta qualidade, dar visibilidade a produção e atrair compradores de cafés especiais. A etapa final do concurso será nesta quarta, 10 de outubro, na Fazenda Florença em Conservatória.

Dez cafeicultores são finalistas do concurso, seis do noroeste fluminense: Carlinda Bendiade de Oliveira Vargas, Fidélis José de Oliveira Rodolphi, José Ferreira Pinto, Lázaro Silva Gualtieri Rosa, Marcos Fernando Pelegrini Menezes e Rafael José Duarte Fernandes. Os outros quatro cafeicultores finalistas são da região Serrana: Moacyr Carvalho R’lho, Everardo Tardin Erthal e Maria Adriana Monnerat Erthal (Friburgo) e Inês Zoli Tassinari (Petrópolis).

Os cafés finalistas receberão certificado e serão degustados por compradores, para a compra dos lotes ganhadores.  Também ganharão um laudo técnico que os habilitam a participar do Cupping dos Cafés do Rio de Janeiro, edição de 2018 da Semana Internacional do Café (Belo Horizonte).

A seleção dos 10 melhores cafés foi realizada em quatro etapas – análise física e eliminatória, seguida de degustação, conforme a metodologia de análise sensorial de cafés especiais da SCA (Specialty Coffee Association). O concurso foi aberto para todos os produtores do estado, com inscrição gratuita. A iniciativa é uma ação do Projeto de Vocações Regionais da Cafeicultura Fluminense no Estado do Rio de Janeiro, desenvolvido pelo Sebrae Rio e parceiros.


odiáriodonoroeste 

rfitaperuna,o site do povo 

Itaperuna recebe Open de Judô em outubro

15 outubro de 2018 às 09:38
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 
 
O ginásio do Centro Poliesportivo de Itaperuna receberá no próximo dia 20 de outubro, às 9h, atletas de toda a região que disputarão o Open de Judô classificatório para o Campeonato Brasileiro. A liga Confederada de Judô do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer, já organizaram com seus professores e mestres o cadastramento de mais de 400 atletas para a competição, sendo 200 só do município, além de atletas de Bom Jesus, São José de Ubá, Muriaé, Carangola, Campos dos Goytacazes e Bom Jesus do Norte-Es.

odiáriodonoroeste 

rfitaperuna,o site do povo 

 

Atleta itaperunense em Brasília

15 outubro de 2018 às 09:28
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:RF 

Toda equipe do Projeto Godoy estará na torcida pelo atleta Alessandro Marinho, o “Chupeta”, que estará competindo nos Jogos Desportivos do Exército, com início neste sábado (13) até domingo (21), em Brasília – Distrito Federal.

Cerca de 700 atletas dois oito Comandos Militares de Área estarão reunidos nos jogos. A competição é considerada a maior do desportivo militar do país e é realizada de dois em dois anos. Nesta edição serão disputadas as modalidades de atletismo, hipismo, judô, orientação, pentatlo militar, tênis, tiro e voleibol

Alessandro Marinho faz parte do atletismo e vai competir nos 1500 e 5000 metros. O atleta recebe orientações do capitão Pazette, que revelou detalhes da preparação. Às vésperas da competição, Pazette contou que o momento é de polimento, ou seja, quando o volume de treino é diminuído e é priorizado o ritmo de prova.

– Alessandro Marinho é um jovem dedicado e gosta de competir. Ele evoluiu muito nos treinamentos e está próximo de bater suas melhores marcas. Talvez tenha melhores condições nos 1500 metros – prevê o capitão.

Projeto terá atletas em outra competição

Além de Alessandro Marinho, que estará representando o Exército e o Projeto Godoy, outros atletas do projeto estarão competindo na Maratona da Caixa, em Vitória – Espírito Santo.

A Maratona Caixa ES será realizada no dia 14 de outubro de 2018, a partir das 6 horas. O evento contará com três distâncias diferentes: os tradicionais 42 km, saindo do Parque Estadual Paulo César Vinha; 21 km, saindo da Barra do Jucu; e 10 km, saindo da Praia de Itapoã. A chegada será no K6, na Praia de Camburi, em Vitória/ES.


 Rádio Itaperuna 96.9 FM

rfitaperuna,o site do povo