Casa das Ferramentas é Destaque 2018
Localizada perto da antiga fábrica Boechat,no Bairro Cidade Nova! A casa das Ferramentas é Destaque 2018 no segmento! Ligue: 3022-10-65 ou 9 9917-2728 #Casa das Ferramentas #Vem!
Localizada perto da antiga fábrica Boechat,no Bairro Cidade Nova! A casa das Ferramentas é Destaque 2018 no segmento! Ligue: 3022-10-65 ou 9 9917-2728 #Casa das Ferramentas #Vem!
Carlos Antônio Campos Fróes,trabalhou na Rádio 102 FM em Itaperuna.
O crime ocorreu por volta das 16h desta sexta-feira (16) no conjunto habitacional, no bairro Jardim Esperança. Esta é a terceira morte violenta nos últimos três meses no local.
Carlos Antônio Campos Fróes, conhecido como Tony Fróes, de 53 anos, ex-locutor de uma rádio em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, e que também já trabalhou na Rádio 102 FM em Itaperuna, foi morto com pelo menos três tiros na tarde desta sexta-feira (16) no conjunto habitacional do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Jardim Esperança.
A Polícia Militar foi informada que ele era uns dos síndicos do condomínio.
De acordo com a Polícia Militar, os moradores estão assustados e preferem não falar sobre o caso. Agentes estão no local realizando buscas e, segundo a polícia, o corpo ainda está na área de lazer do condomínio, onde o crime aconteceu.
Nas redes sociais, amigos fizeram publicações lamentando o assassinato do ex-locutor.
G1
rfitaperuna,o site do povo
Por:RF
EXCLUSIVO:
De acordo com as primeiras informações:O jovem Itaperunense,Bruno Ferreria,morreu atropelado após colidir com o BRT.
O Bruno,teria tentado atravessar a rua e ficou no meio fio,momento que desequilibrou e posteriomente veio a colidir com o veículo de transporte:BRT.Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
rfitaperuna,o site do povo
Por:RF
Um jovem de 18 anos, conhecido da Polícia Militar por envolvimento com tráfico de entorpecentes, foi localizado no final da noite desta segunda-feira (12), na Rua Moacir Soares de Faria, no bairro Vale do Sol. O suspeito, ao perceber que a viatura estava aproximando, soltou uma sacola contendo 22 papelotes de cocaína e saiu correndo.
Na tentativa de fuga, o rapaz levou vários tombos pelo caminho, causando ferimentos. Ele foi alcançado e detido pelos policiais. Em seguida, ele foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O jovem recebeu alta da unidade e foi conduzido para a Delegacia Legal de Itaperuna.
Autuado por tráfico de drogas, o envolvido permaneceu preso na sede policial e será apresentado em audiência de custódia.
Rádio Itaperuna 96.9 FM
rfitaperuna,o site do povo
A UniREDENTOR confirma a sua vocação para a ousadia e o sucesso, lançando 2 cursos de uma só vez, com vestibular para ambas que será marcado para dois dias opcionais: 24 de novembro ou 2 de dezembro: Medicina Veterinária e Educação Física.
rfitaperuna,o site do povo
Por:RF
Agentes da 148ª Delegacia de Italva cumpriram no domingo (11) mandado de prisão preventiva contra o quarto suspeito de envolvimento na morte de Carlos Victor Santos Monteiro, de 19 anos, executado a tiros no final da tarde do último dia 04 de novembro, no interior de uma residência, na Rua Vulmário Cardoso, próximo da Praça Tiradentes, em Cardoso Moreira. O suspeito de 24 anos, que apesar de procurado ainda no sábado, não havia sido localizado, já foi transferido ao presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna. Outros três suspeitos, entre os quais um adolescente, já estão recolhidos ao sistema prisional.
Rádio Itaperuna 96.9 FM com informações do Italva em Foco
rfitaperuna,o site do povo
Por:RF
Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante com grande quantidade de drogas na tarde deste domingo (11), após desembarcar de ônibus, que havia saído do Rio de Janeiro. A abordagem ocorreu no Terminal Rodoviário de Miracema. Ao todo, os policiais apreenderam 861 buchas de maconha totalizando um quilo e meio, além de 217 frascos contendo “cheirinho de loló”.
Policiais militares foram informados que os entorpecentes seriam entregues a um suposto traficante da cidade. Ao perceber que seria abordado pelo militares, o então suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e detido pelos agentes. O flagrante foi registrado na 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua. As partes envolvidas permaneceram presas à disposição da Justiça.
ODiáriodoNoroeste/RF
rfitaperuna,o site do povo
Por:RF
Devido aos índices de chuva no Brasil dentro da expectativa para o mês de outubro, a bandeira tarifária da conta de energia elétrica para dezembro dificilmente retornará para a bandeira vermelha, disse o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone. “Reverter acho difícil, no pior estágio seria manter a amarela”, disse.
A Aneel pode inclusive analisar a possibilidade de adotar a bandeira verde no próximo mês. O estudo levará em conta a melhora nos níveis dos reservatórios diante da quantidade de chuva no Brasil durante novembro. Segundo o diretor-geral do órgão regulador, André Pepitone, é preciso aguardar mais um pouco para avaliar alguns fatores que influenciam o modelo que determina a escolha da cor da bandeira.
Entre os fatores está o nível de armazenamento e o GSF- fator que mede o nível entre a energia produzida pelos geradores do Mecanismo de Realocação de Energia (MRE) e a soma das garantias físicas deles. É com este fator que se avalia quanta energia será alocada em cada usina.
Conforme o diretor-geral, as chuvas estão boas e dentro das expectativas, ainda assim é preciso esperar, porque está no começo do mês, mas ele acrescentou que o prognóstico é bom. “De acordo com o cenário hídrico que estamos vivenciando hoje ele se apresenta favorável, mas temos que aguardar para não fazer um exercício de futurologia”, disse.
Pepitone estimou que após o dia 20 será possível “ter uma sensibilidade com grande precisão” para definir a cor da bandeira. O diretor-geral da Aneel participou do 8º Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira e do 14º Brazil Energy and Power, organizados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio)
Chuvas
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, disse que está muito feliz com a quantidade de chuva. Segundo Barata, até setembro as condições climáticas eram muito ruins tanto no Nordeste como no Centro-Oeste e no Sudeste. O quadro começou a mudar em outubro.
Para novembro, as expectativas dos institutos de clima apontam para boa quantidade de chuva no Rio Paranaíba, o que deve melhorar também as condições no Rio Tocantins. “Deve começar a subir também as usinas do Rio Tocantins e mais para a frente a sinalização é que os rios do Norte, Madeira e Xingu, também vão ter uma condição boa”, disse, após participar do encontro de energia.
Outra previsão que anima Barata é o fenômeno El Niño entre moderado e fraco. De acordo com o diretor-geral do ONS, isso é positivo, porque deve vir acompanhado de chuva na média ou pouco acima disso no Nordeste, enquanto na Região Sul a previsão é de chuva intensa.
“Quando estávamos em setembro a nossa perspectiva era terminar o período seco na faixa dos 14% ou 15% [dos reservatórios] no Sudeste. No Nordeste, a previsão era terminar acima de 20%, não por causa da chuva, mas principalmente por causa da estratégia de controle de vazão. No Sudeste, estamos entre 19% e 20%, principalmente porque continua chovendo e de forma abundante na Região Sul. Se nós vínhamos em junho, julho, agosto e setembro com o fluxo de energia da Região Sudeste para a Região Sul, a partir de outubro passamos a ter o fluxo do Sul para o Sudeste. Esse é que foi o grande diferencial”, disse.
Agência Brasil
rfitaperuna,o site do povo
Por:RF
Todas as instituições que fazem parte da rede socioassistencial do município, inscritas ou não no conselho, estiveram presentes e apresentaram uma a uma o seu papel na sociedade, mostrando o que cada uma faz em benefício da população. Durante o evento, foi solicitado a cada instituição que não está regularizada para que se regularizem. A equipe da Secretaria Municipal de Controle também esteve presente e orientou a cada instituição, para que ela esteja apta a concorrer aos chamamentos públicos do termo de parceria da Secretaria de Assistência. A Procuradoria Municipal também participou e tirou todas as dúvidas das instituições.
A audiência pública foi muito esclarecedora e importante para o município, para que a rede socioassistencial em Itaperuna beneficie ainda mais usuários. “O objetivo da Prefeitura, da Secretaria de Assistência, é que toda rede trabalhe alinhada, em conjunto, para que, assim, possamos alcançar o maior número de usuários que necessitam de toda assistência seja ela qual for”, disse a secretária, Camila Andrade Pires.
Participaram do encontro o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, conselheiro Reginaldo Braz de Carvalho, o coordenador da Comissão da Audiência, conselheiro e vice-presidente, Vítor de Melo Pavão e a secretária municipal de Assistência Social, conselheira Camila Andrade Pires, além de doze entidades inscritas no CMAS e mais quatro entidades em processo de inscrição e técnicos dos equipamentos e usuários da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Na oportunidade, por iniciativa do secretário executivo do Conselho, Ely Santana, com a aprovação unânime dos conselheiros e conselheiras presentes, foi oferecida uma Moção de Aplausos a assistente social do Hospital São José do Avaí, Juliana Silva Cescone, que vem realizando um excelente trabalho no setor de Hemodiálise.
O Dário do Noroeste
rfitaperuna,o site do povo
Por-RF
Devido aos índices de chuva no Brasil dentro da expectativa para o mês de outubro, a bandeira tarifária da conta de energia elétrica para dezembro dificilmente retornará para a bandeira vermelha, disse o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone. “Reverter acho difícil, no pior estágio seria manter a amarela”, disse.
A Aneel pode inclusive analisar a possibilidade de adotar a bandeira verde no próximo mês. O estudo levará em conta a melhora nos níveis dos reservatórios diante da quantidade de chuva no Brasil durante novembro. Segundo o diretor-geral do órgão regulador, André Pepitone, é preciso aguardar mais um pouco para avaliar alguns fatores que influenciam o modelo que determina a escolha da cor da bandeira.
Entre os fatores está o nível de armazenamento e o GSF- fator que mede o nível entre a energia produzida pelos geradores do Mecanismo de Realocação de Energia (MRE) e a soma das garantias físicas deles. É com este fator que se avalia quanta energia será alocada em cada usina.
Conforme o diretor-geral, as chuvas estão boas e dentro das expectativas, ainda assim é preciso esperar, porque está no começo do mês, mas ele acrescentou que o prognóstico é bom. “De acordo com o cenário hídrico que estamos vivenciando hoje ele se apresenta favorável, mas temos que aguardar para não fazer um exercício de futurologia”, disse.
Pepitone estimou que após o dia 20 será possível “ter uma sensibilidade com grande precisão” para definir a cor da bandeira. O diretor-geral da Aneel participou do 8º Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira e do 14º Brazil Energy and Power, organizados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio)
Chuvas
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, disse que está muito feliz com a quantidade de chuva. Segundo Barata, até setembro as condições climáticas eram muito ruins tanto no Nordeste como no Centro-Oeste e no Sudeste. O quadro começou a mudar em outubro.
Para novembro, as expectativas dos institutos de clima apontam para boa quantidade de chuva no Rio Paranaíba, o que deve melhorar também as condições no Rio Tocantins. “Deve começar a subir também as usinas do Rio Tocantins e mais para a frente a sinalização é que os rios do Norte, Madeira e Xingu, também vão ter uma condição boa”, disse, após participar do encontro de energia.
Outra previsão que anima Barata é o fenômeno El Niño entre moderado e fraco. De acordo com o diretor-geral do ONS, isso é positivo, porque deve vir acompanhado de chuva na média ou pouco acima disso no Nordeste, enquanto na Região Sul a previsão é de chuva intensa.
“Quando estávamos em setembro a nossa perspectiva era terminar o período seco na faixa dos 14% ou 15% [dos reservatórios] no Sudeste. No Nordeste, a previsão era terminar acima de 20%, não por causa da chuva, mas principalmente por causa da estratégia de controle de vazão. No Sudeste, estamos entre 19% e 20%, principalmente porque continua chovendo e de forma abundante na Região Sul. Se nós vínhamos em junho, julho, agosto e setembro com o fluxo de energia da Região Sudeste para a Região Sul, a partir de outubro passamos a ter o fluxo do Sul para o Sudeste. Esse é que foi o grande diferencial”, disse.
Agência Brasil
rfitaperuna,o site do povo