Mulher e adolescente são flagradas com produtos furtados

11 janeiro de 2019 às 10:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:RF

Uma manicure de 32 anos e uma babá de 16 anos foram flagradas com produtos furtados na tarde desta quinta-feira (11), na farmácia localizada à Rua Tenente José Teixeira, Centro de Bom Jesus do Itabapoana.

Policiais militares localizaram as suspeitas no interior do estabelecimento. Ao lado delas havia produtos de perfumaria, beleza e para bebê, avaliados em R$ 450. As duas foram detidas e o flagrante seguiu para a 144ª Delegacia Legal do município.

No momento em que estava sendo feita a ocorrência, uma comerciante fez contato com a Polícia Militar e comunicou furto na loja. A funcionária do estabelecimento reconheceu as duas infratoras, que são as mesmas que estavam detidas. As infratoras confessaram que furtaram 27 peças de roupas em duas lojas, avaliadas em R$ 770.

A mulher foi autuada pelo crime de furto e permaneceu presa à disposição da Justiça. A mãe da adolescente acompanhou o registro de ocorrência. A menor infratora foi liberada.


rfitaperuna,renovaçãoemoralidade 

Exclusivo e Atualizado:Ladrão furta TV de 42 polegadas e receptor do Posto de Saúde em Retiro do Muriaé

11 janeiro de 2019 às 00:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:RF

A Televisão ficava na recepção para atender a comunidade 

O ladrão,entrou no Posto de Saúde em Retiro do Muriaé,Distrito de Itaperuna,quebrou o cadeado do suporte e furtou a TV de 42 polegadas e o receptor da mesma e depois fugiu. 

-O Profissional que trabalha na unidade de saúde,chegou pela manhã e deu falta dos aparelhos e em seguida comunicou toda a Equipe do Posto de Saúde e posteriormente informou a Polícia que acompanha o caso. A Televisão ficava na recepção e atendia a comunidade que aguardava no local a sua vez para consultar ou ir ao Dentista.Os moradores,estão assustados com a ousadia do ladrão em furtar o Posto de Saúde do Distrito que atende toda a população,com profissionais competentes e atenciosos.   


rfitaperuna,renovaçãoemoralidade 

Igrejas Evangélicas do Ceará sofrem atentados por apoairem a campanha do Presidente eleito Jair Messias Bolsonaro

08 janeiro de 2019 às 17:42
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:RF

Os criminosos pretendem retaliar às igrejas porque acreditam que a vitória do presidente Jair Bolsonaro foi resultado do apoio dos evangélicos. 

A série de ataques promovidos por facções criminosas no Ceará está causando pânico nos moradores e servindo para revelar o quadro de insegurança pública no estado, governado por Camilo Santana (PT), de maneira que até às igrejas evangélicas estão sendo ameaçadas de ataque, segundo informações do Rev. Emilio Garofalo Neto.

“Irmãos, clamemos em oração pela situação em Fortaleza. O caos está seríssimo. Tenho informações por um pastor de lá que várias igrejas evangélicas irão cancelar seus cultos amanhã”, diz a mensagem repassada pelo pastor e escritor Franklin Ferreira em sua rede social.

 

A denúncia explica que os criminosos pretendem retaliar às igrejas porque acreditam que a vitória do presidente Jair Bolsonaro foi resultado do apoio dos evangélicos. “O crime organizado está ameaçando ataques às igrejas por julgar que a eleição do presidente está fortemente ligada à ação evangélica. Oremos!”, conclui a mensagem.

O pastor Wilson Porte Jr. também se manifestou, repercutindo a gravidade da denúncia e pedindo orações pelas igrejas do Ceará.

“Em oração pela população do Ceará. Deus tenha misericórdia de vocês, especialmente igrejas e pastores, alvo dos ataques para este final de semana. Deus intervenha e não permita acontecer o que criminosos afirmaram que farão às igrejas neste domingo”, escreveu ele, também em sua rede social.


Gospel+ 

rfitaperuna,renovaçãoemoralidade 

Informe Prefeitura de Itaperuna:Ouvidoria da saúde quer ouvir você

08 janeiro de 2019 às 15:04
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:RF

QUER FALAR SOBRE A SAÚDE?

FALE PRIMEIRO COM A GENTE. 

ELOGIOS,RECLAMAÇÕES,SUGESTÕES,DENÚNCIAS...


Atendimentos das 9 às 15h, no
Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, Rua 10 de Maio, nº 893.
Telefones 3824.3819 e 136
E-mail: ouvidoriaitaperuna.sms@hotmail.com


rfitaperuna,renovaçãoemoralidade 

Churrasco na praia vira caso de polícia em Guarapari

08 janeiro de 2019 às 14:44
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por:RF

Uma situação que poderia ter sido resolvida com o bom senso e educação acabou virando caso de polícia em Guarapari. Desde 2012 é proibido fazer churrasco nas praias de Guarapari, mas apesar da ampla divulgação e dos avisos de outros banhistas, ainda tem gente que insiste em desrespeitar a Lei.

Na tarde de um grupo de pessoas resolveu fazer um churrasco na praia de Ulé, no bairro Recanto da Sereia, no extremo Norte da cidade. E o pior, a churrasqueira foi colocada próxima à área de restinga, sendo que Ulé faz divisa com o Parque Estadual Paulo César Vinha.

Um guarda-vidas ficou preocupado com a situação e com o risco de um incêndio na vegetação por causa do clima seco dos últimos dias e chamou a atenção dos banhistas para o fato de que era proibido fazer churrasco naquela área.

Depois de algumas tentativas frustradas para se resolver o problema, o guarda-vidas se viu obrigado a entrar em contato com a secretaria de meio ambiente. Esta por sua vez, entrou em contato com o comando do 10º Batalhão.

“Nós recebemos o pedido da secretaria e imediatamente deslocamos uma guarnição para o local. Além de a realização de churrasco na praia ser proibido, nos preocupou a proximidade da churrasqueira com a mata. Um incêndio nesta época do ano seria devastador para o Parque Paulo César Vinha, por causa do sol dos últimos dias”, explicou o major Palaoro.

Depois da chegada da Polícia Militar, a situação foi resolvida e os banhistas acabaram com o churrasco, sendo apenas orientados pelos PM’s sobre a proibição.

Policiamento em toda a cidade

O major destacou ainda que que o fato de a Praia de Ulé ser mais distante dos grandes centros não significa falta de policiamento.

 

“Nós atuamos em toda a cidade. Exemplo disso é que uma guarnição chegou rapidamente ao local indicado pelo guarda-vidas. Outro exemplo é a Praia do Morcego, em Perocão. No ano passado tivemos vários relatos de crimes cometidos na região, então este ano estamos com policiamento constante. Ora com policiais fixos, ora com patrulhamento no entorno. A Polícia Militar está presente em toda Guarapari”, finalizou.


Portal 27 

rfitaperuna,renovaçãoemoralidade 

Ex-presidente da Câmara de Cambuci é condenado por compra de votos nas eleições de 2016

08 janeiro de 2019 às 14:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Por:RF

Tadeu Lima Sardoux

Rio - O ex-presidente da Câmara Municipal de Cambuci Tadeu Lima Sardoux foi condenado a três anos e um mês de prisão em regime inicial aberto por crime eleitoral nas últimas eleições municipais, em 2016. A prisão dele foi um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Promotoria Eleitoral, junto à 97ª Zona Eleitoral do estado. Tadeu foi condenado com base no artigo 299 do Código Eleitoral, que prevê punição para quem "dá, oferece, promete, solicita ou recebe, para si ou para outros, dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita".

De acordo com a denúncia apresentada pela Promotoria Eleitoral, Tadeu, Ângela Maria Abreu e Lucas Pontes da Silva praticaram os crimes durante o pleito eleitoral no município do Noroeste Fluminense, em que Tadeu acabou derrotado na disputa pela Prefeitura de Cambuci. Os três foram condenados a penas privativas de liberdade, que foram substituídas por prestações pecuniárias e por prestações de serviços à comunidade.


O Dia 

rfitaperuna,renovaçãoemoralidade