O Site RF deseja a todos um Feliz Ano Novo! #RF
#RF
#RF
#RF
A Solenidade aconteceu no Fórum de Miracema e contou com a presença de familiares e amigos.
#RF
Bairro Presidente Costa e Silva-Itaperuna-RJ. Ligue:3811-01-11
Após reuniões entre os coordenadores Camila Pires e Marcelo Poeys, na última semana, teve início na manhã dessa terça-feira, 08 de dezembro, o processo de transição de governo – passagem do comando político e administrativo – da Prefeitura de Itaperuna. Devido à pandemia da Covid-19 o cronograma está respeitando as normas e diretrizes do Decreto municipal 6347 visando evitar aglomerações e possível propagação do vírus. Por isso, será realizada uma série de visitas, por pasta (Secretaria), com número reduzido de pessoas, até o dia 17 de dezembro. Cada Secretaria terá um dia específico para receber os representantes da gestão vencedora das eleições municipais no dia 15 de novembro.
A visitação ocorreu nas secretarias de Gabinete e Administração. Estiveram presentes os Secretários Camila Pires e Fabiano Rocha além dos servidores Mariana Martins; Alberto; Charles; Marco Antônio e Fabiane, todos da gestão atual. Além deles, compareceram os futuros Secretários Marcelo Poeys, de Gabinete; João Paulo Medeiros, de Administração, e Clério Rocha, que puderam conhecer as instalações, os funcionários e as atribuições das Secretarias.
Com o adiamento das eleições municipais, que ocorreram excepcionalmente no dia 15 de novembro, o período de transição foi reduzido e a equipe do prefeito eleito tem até o dia 31 de dezembro para se inteirar dos trabalhos realizados pela gestão atual.
RF /96,9 FM
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de vacinas em caráter experimental contra o novo coronavírus.
A medida foi aprovada nesta quinta-feira (10) por unanimidade pela diretoria colegiada da agência.
A decisão determinou como requisitos mínimos para o uso emergencial a comprovação da qualidade, eficácia e segurança da vacina.
Mas segundo a diretora da Anvisa que relatou o processo, Alessandra Bastos Soares, não existem pedidos para uso emergencial de imunizantes contra a covid-19 até agora.
O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que na próxima semana o instituto deverá dar entrada no processo para aprovação do uso da vacina Coronavac, fabricada em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
A autorização de uso emergencial é transitória, e o fabricante da vacina deve se comprometer a concluir o registro sanitário do produto na Anvisa para uso regular.
RF – Por Agência Brasil
#RF