Secretaria de Agricultura realiza série de melhoria na cidade e nos Distritos, Retiro do Muriaé e Itajara
O apoio ao produtor rural é fundamental para o desenvolvimento da cidade e é uma das prioridades da gestão.
Decom
O apoio ao produtor rural é fundamental para o desenvolvimento da cidade e é uma das prioridades da gestão.
Decom
#RF
#RF
Trabalhadores do transporte escolar na rede estadual do Rio de Janeiro terão uma nova regulamentação a cumprir. A Lei 9179/2021, proposta pelos deputados Jair Bittencourt (PP), André Ceciliano (PT) e Sérgio Fernandes (PDT), foi sancionada pelo governador em exercício Cláudio Castro (PSC) e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (13).
A nova regulamentação modifica a lei estadual 8526/2018. Não será obrigatória a substituição de veículos com 12 anos de uso, mas o transportador escolar deverá ter o certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) emitido pelo Detran-RJ e classificado na categoria de transportador escolar.
Ainda de acordo com a Lei 9179/2021, caberá à escola adesivar em local visível os veículos, comprovando a verificação anual do registro de transportador escolar. O prazo para adequação às mudanças é até 31 de dezembro de 2021.
Para o deputado Jair Bittencourt, a lei atende aos mais de três mil prestadores de serviço mantendo a segurança dos trabalhadores e estudantes. “Estamos impedindo uma covardia e prejuízo com os trabalhadores, se persistisse a obrigatoriedade de substituição dos veículos com 12 anos de uso. No interior, são cerca de 15 mil alunos, grande parte depende exclusivamente desse transporte para ir à escola. Permitir a circulação de vans e kombis legalizados e fiscalizados no Detran também contribuirá para diminuir a evasão escolar”, afirma o vice-presidente da Alerj, Jair Bittencourt.
“Conseguimos a sanção de uma lei que atende aos trabalhadores sem negligenciar a segurança no transporte. Um serviço social importante que dá tranquilidade aos pais sem tempo de levar seus filhos à escola”, conclui Sérgio Fernandes.
RF/96,9FM
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, em uma residência localizada na Rua Orozimbo Ferreira Mateus, Morro do Querosene, em Laje do Muriaé, na tarde desta terça-feira (12), PMs apreenderam uma pistola de calibre 40 com 14 munições intactas, 115 pinos de cocaína, 120 sacolés com pedras de crack e 20 buchas de maconha.
Após serem encontrados os materiais, o caso seguiu para a 138ª DP e transferido à 137ª Delegacia Legal de Miracema. De acordo com laudo pericial, trata-se de 151,60g de cocaína e 27,60g de maconha. O jovem de 18 anos foi autuado no Estatuto do Desarmamento e tráfico de drogas, permanecendo preso à disposição da Polícia Civil.
RF/ 96,9 FM
"Boa noite! Esse cachorrinho, foi encontrado aqui na rua em frente minha casa , se alguém souber quem é o dono (a) pode vir pegar, na casa da minha vizinha no bairro Cehab em frente o Luciano do salgado".
#RF
A Reunião dos Vereadores retorna em Fevereiro e o site RF, mais uma vez vai acompanhar os projetos de lei em tempo real.
#RF
Fui convidado por um morador do bairro Boa Fortuna para caminhar pelas ruas da região.
Situações como essa precisam acabar. Nosso governo vai trabalhar para que o desenvolvimento também chegue aos bairros. Se depender de mim - tenho certeza que o nosso vice-prefeito Nel também pensa dessa maneira - vamos lutar para que os moradores não continuem sofrendo assim.
#RF