Junho Laranja: mês é marcado por campanha de conscientização da anemia e leucemia

11 junho de 2019 às 17:34
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O junho laranja é o mês voltado para a conscientização sobre a anemia e a leucemia. Os dois problemas ocorrem no sangue, mas possuem muitas diferenças. A anemia pode ser notada por meio do hemograma pela diminuição dos glóbulos vermelhos no sangue, tendo como principal sintoma o cansaço. Ela não é uma doença e sim um sinal importante do corpo de que há algum problema e a identificação precoce da causa é essencial para o melhor tratamento.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Em outros casos, a anemia pode indicar doenças mais graves, como a Leucemia. A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos que se origina na medula óssea, onde as células sanguíneas são produzidas. A leucemia pode ser curada e o tratamento dependerá do tipo, podendo ser quimioterapia, radioterapia, terapia biológica e transplante de células tronco. A primeira suspeita dessa doença, assim como a identificação da anemia, pode vir através do hemograma e ser confirmada depois pelo exame da medula óssea. Assim, a realização periódica do hemograma é de grande importância para o combate à leucemia e anemia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna oferece a toda população o serviço de Hemograma Completo de Rotina em todas as UBS’s do município. Para saber o dia da coleta de sangue, basta ficar atento ao calendário disponibilizado toda semana em nossas redes sociais.


 

 

 

Decom-Saúde 

 

Capitão Guilherme Lourenço Peçanha de Azevedo toma posse e assume o Destacamento de Natividades e Cidades próximas

11 junho de 2019 às 17:06
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foi realizada cerimônia de posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Natividade, o destacamento 4/21. O capitão Guilherme Lourenço Peçanha de Azevedo toma posse e assume no lugar do também capitão Samir Alves, que estava no comando desde a inauguração em 2015. O destacamento é responsável por atender os municípios de Natividade, Porciúncula e Varre-Sai, além de Raposo, distrito de Itaperuna.  

Com a palavra, o novo comandante revelou que pretende dar continuidades aos bons trabalhos desenvolvidos pelo destacamento 4/21. “Vamos procurar dar o melhor na prestação de serviço à população. Não tenha dúvida, o serviço já é ótimo! Vamos manter a qualidade, eficiência e eficácia, que o antigo comando teve. Depois, trabalhando veremos o que pode ser mudando e tentar melhorar na medida do possível. Espero um comando tranquilo e com algumas inovações”, revelou o novo comandante. 


 

 

odiáriodonoroeste/rf 

Prefeitura de Itaperuna e Vigilância Ambiental realiza prevenção contra as patologias transmitidas pelo Aedes aegypti

11 junho de 2019 às 16:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

E a Vigilância Ambiental não para! Mais uma ação de prevenção contra as patologias transmitidas pelo Aedes aegypti realizada no Colégio de Aplicação da Fundação São José, com a participação de aproximadamente 80 alunos do 5º ao 7º ano do ensino fundamental em 07 de Junho.

A ação teve como tema “Prevenção às Arboviroses Transmitidas pelo Aedes aegypty” e foi ministrada pela equipe de Educação em Saúde do CVAS, coordenada pelo agente de endemias Evaldo Manhães.


 

 

Decom-saúde 

Bora trocar sua INTERNET !!!

11 junho de 2019 às 16:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Planos a partir de:
🌐 22 Megas 49,90
🌐 30 Megas 59,90
🌐 40 Megas 69,90
👉 Ligue: 3823-7503 - 99988-8332 😍
✅Consulte os Planos na fibra !!!
RMS Internet - Fibra Óptica.

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, texto

Passeio de Veículos Antigos de Raposo chega a sua a IX edição

11 junho de 2019 às 16:00
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Amantes de carros antigos se reuniram em Raposo, distrito de Itaperuna, desde sexta-feira (07) até domingo (09).

Originais, rebaixados, conversíveis, coloridos ou com pintura fosca, versões de muitas marcas e modelos de carros se destacaram no IX Passeio de Veículos Antigos de Raposo. Porém, um exemplar do mais amado por gerações de brasileiros, o Fusca, chamou atenção dos encontreiros, trata-se de uma viatura policial utilizada nos anos 90.

Carinhosamente chamado pelos participantes do encontro de “joaninha”, a viatura 54-1836, um VW Fusca/1994 – 4 cilindros/carburado que pertence ao museu da Polícia Militar e foi utilizado desde a década de 60 até o fim dos anos 90 quando era possível encontrar em algumas localidades alguma dessas viaturas ainda e em uso. A corporação dava preferência ao Fusca por sua manutenção simples e barata, além de sua mecânica bem simplificada.

A viatura Fusca, que foi restaurado e é peça permanente do Museu, fez um grande sucesso entre os visitantes, principalmente com as crianças que se encantaram ao ouvirem barulho da sirene.  Alguns policiais que trabalharam em viaturas do tipo sentem-se nostálgicos, sempre com grandes histórias, ao relembrarem os velhos tempos e o quanto o Fusca era valente.

Os sargentos Nascimento e o Arly estiveram nos dois primeiros dias do evento representando a assessoria de comunicação da PM, apresentaram a história do veículo e fizeram centenas de fotos com os encontreiros ao lado do estimado.   “É um momento muito especial para todos nós policiais militares, podermos contar um pouco da história da nossa instituição através desse veículo, que é muito querido e que foi o símbolo de uma geração”, acrescentou o sargento Arly.

O IX Passeio de veículos Antigos foi realizado nas dependências do Hotel Raposo e contou com a exposição de modelos raros, verdadeiras relíquias, música ao vivo, corrida de calhambeque (Marcha lenta), dentre outras e uma bar ambulante movido a pedaladas que foi uma atração a parte.

O organizado pelo Rio Minas Clube de Veículos Antigos, o evento reuniu colecionadores e os apaixonados por carros antigos de diversos cantos do país.  Neste encontro foram mais de 500 carros, entre ônibus, carros, caminhões e outras preciosidades que ficarão expostos ao longo das 72 horas de evento.


 

 

odiáriodonoroeste/29BPM